Brasil,

Tirolez sugere receitas ideais para aquecer durante o inverno

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Luíza Mousinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Sopa de Cebola - Divulgação Tirolez Sopa de Cebola - Divulgação Tirolez

Confira como fazer sopas práticas, saborosas e nutritivas

Durante o inverno, as temperaturas caem e o momento se torna propício para ficar aquecido em casa, investindo em refeições que transmitam aquela sensação de conforto e calor. Então, já lembramos das sopas, curingas pela experiência de aquecimento proporcionada e facilidade de preparo, com ingredientes facilmente encontrados em casa, como legumes variados e carnes.

E não é só no sabor que a sopa se destaca. Além da versatilidade, o prato é repleto de nutrientes e fibras, sendo uma excelente opção para quem busca uma alimentação completa.

ATirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina o passo a passo da Sopa de Cebola. A receita conta com ingredientes facilmente encontrados na despensa e fica pronta em poucos minutos. Outra sugestão saborosa é a Sopa de Couve-flor com cenoura e cottage, uma opção diferente para servir nos dias mais gelados do ano.

Confira abaixo o modo de preparo das duas receitas:

Sopa de cebola

Ingredientes
4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez
20 echalotes (minicebolas)
3 xícaras (chá) de caldo de galinha
1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez
6 fatias de pão francês
3 xícaras (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado
½ maço de cebolinha picado

Modo de Preparo:
- Preaqueça o forno a 200 °C.
- Em uma panela grande, derreta 2 colheres (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez, adicione as cebolas e refogue até dourarem. Junte o caldo de galinha e cozinhe até ficarem macias e desligue o fogo. Com uma escumadeira, retire 6 echalotes inteiras, reserve-as e bata o restante no liquidificador com o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez.
- Volte a mistura na panela e ligue o fogo novamente, mexendo bem, até levantar fervura. Distribua em 6 tigelas individuais, colocando uma das cebolas reservadas em cada tigela.
- Passe o restante da Manteiga sem sal Tirolez nas fatias de pão, coloque em uma assadeira e leve ao forno até dourarem.
- Coloque uma fatia na superfície de cada tigela reservada e cubra com Queijo Parmesão Tirolez ralado. Leve ao forno por mais 10 minutos ou até gratinar.
- Finalize com a cebolinha por cima e sirva em seguida.

Se preferir, substitua as minicebolas por 3 cebolas médias picadas.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 35 minutos

Sopa de Couve-flor com Cenoura e Cottage

Ingredientes
1 colher (sobremesa) de azeite
1 cebola descascada picada grosseiramente
2 dentes de alho picados
1 maço de couve-flor (com os talos) picado
2 cenouras descascadas e picadas em rodelas
1,2L de água
3 folhas de louro
1 colher (café) cheia de sal
Pimenta-do-reino preta moída a gosto
8 pães italianos tipo “bolinha”
1 embalagem de Queijo Cottage Tirolez (200g)

Modo de Preparo
- Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho, junte a couve-flor e as cenouras;
- Adicione a água, as folhas de louro e o sal; se desejar tempere também com pimenta;
- Deixe cozinhando, até que os vegetais fiquem macios;
- No liquidificador, bata o conteúdo da panela; reserve;
- Corte uma tampinha de cada um dos pães e retire o miolo, fazendo um “buraco”;
- Coloque a sopa dentro dos pães, junte 1 colher (sopa) cheia de Queijo Cottage Tirolez dentro de cada um deles. Sirva.

Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo