Dia dos Pais: cardápio especial traz dicas de café da manhã, almoço e jantar para marcar a data em família

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Central Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Sanduíche prático de salame italiano - Créditos: Divulgação Sanduíche prático de salame italiano - Créditos: Divulgação

Sanduíche, spaghetti e fondue são opções para cozinhar juntos - nem que seja por videochamada

Famílias em casa e comemorações adaptadas. Essa deve ser a realidade de muita gente neste Dia dos Pais. Mas isso não é motivo para que a data deixe de ser especial. Com criatividade e uma receita gostosa, a comemoração pode ficar ainda mais inesquecível para a família e, principalmente, para os pais. Cozinhar com quem a gente ama traz alegria, que pode, inclusive, ajudar a aumentar a imunidade e trazer mais descontração para o período de isolamento - tema recentemente abordado em campanha da Alegra. Para reforçar esse conceito, a marca da Unium separou três receitas para pais e filhos cozinharem juntos, nem que seja por videochamada! Confira:

Sanduíche prático de salame italiano

– 4 fatias de pão rústico
– 100g de salame italiano fatiado Alegra
– Folhas de rúcula
– 150g de maionese
– 1/2 colher (chá) de pimenta calabresa
– 1 colher (chá) de cebola desidratada em flocos
– 1/2 colher (chá) de alho desidratado em flocos
– 1/2 colher (chá) de orégano seco

Modo de preparo:

Misture a maionese e os temperos secos meia hora antes de servir, para hidratá-los.

Unte generosamente cada fatia de pão com a maionese temperada.

Coloque duas fatias sobre a tábua, cubra com folhas de rúcula, adicione o salame italiano, dobrando as fatias ao meio.

Finalize o sanduíche com a outra fatia de pão, já com maionese.

Spaghetti a Carbonara

– 200g de spaghetti
– 100g de bacon Alegra
– 100g parmesão ralado
– 3 gemas e 1 ovo inteiro
– Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque sal a gosto na água antes de adicionar o macarrão para cozinhar, na água fervendo (quanto mais água melhor, pois a massa solta amido, se tiver pouca água a massa fica empapada).

Ligue a frigideira no fogo médio, para fritar o bacon.

Creme carbonara:

Em uma travessa separe as gemas e adicione o queijo parmesão, misture bem os ovos com o queijo, acrescente pimenta a gosto e misture bem.

Após fritar o bacon, transfira a massa ainda quente para a frigideira com o bacon e mexa bastante, em seguida adicione o creme carbonara misturando tudo até incorporar.

Fondue de Carne Suína

Para o molho de queijo e cebola

– ½ cebola

– 100g de queijo parmesão ralado fino

– 6 colheres (sopa) de maionese caseira

Modo de preparo:

Descasque e pique a cebola em pedaços médios. Coloque a cebola e o queijo ralado no liquidificador e bata por 1 minuto.

Em seguida, acrescente a maionese e bata por mais 30 segundos até formar um molho liso. Transfira o creme do liquidificador para uma molheira. Reserve.

Para a carne suína

– 1 kg de filé mignon suíno Alegra
– Laranja a gosto
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– 900ml de óleo

Modo de preparo:

Corte o filé mignon suíno em cubos. Transfira para uma tigela, acrescente o suco da laranja, o sal, a pimenta-do-reino e misture. Reserve.

Coloque o óleo na panela própria para fondue e leve ao fogo alto para aquecer.

Acenda a chama do fogareiro (rechaud), conforme as instruções do produto.

Com cuidado, retire a panela de fondue do fogão e coloque sobre o fogareiro com a chama acesa.

Espete o cubo de carne com o espetinho para fondue, mergulhe a carne na panela com o óleo quente e deixe fritar até dourar. Para finalizar passe a carne frita no molho de queijo e cebola.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS.