Brasil,

Receita para comemorar o Dia da Ostra (05/08)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Goulart
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Ostra - chef CLaudia Krauspenhar - (Rubens Kato) Ostra - chef CLaudia Krauspenhar - (Rubens Kato)

Celebre a data com uma receita da chef Claudia Krauspenhar, de Curitiba

Para celebrar o dia da Ostra, a chef ensina uma receita de molho ideal para acompanhar ostras frescas.

Raspadinha de caju

Ingredientes

2 unidades de caju descascado
60ml de cachaça envelhecida de boa qualidade
40g de açúcar
Suco de meio limão
4 talos de coentro
1 pimenta de cheiro

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, e leve ao freezer em um recipiente grande de vidro, para que congele bem esparramado. Abra as ostras, coloque-as em um prato com gelo para manter seu frescor. Com a ajuda de um garfo, raspe a “caipirinha” de caju congelada, até obter uma consistência em forma de “neve”. Coloque uma colher de sobremesa sobre cada ostra e decore com um broto de coentro.

Sirva imediatamente.

Sobre a chef

Claudia Krauspenhar é a chef à frente do K.sa, em Curitiba. Sua cozinha traz receitas criativas, com ingredientes frescos, sempre valorizando a relação com os produtores. Seu restaurante é referência e um dos principais endereços da cidade. Claudia cuida pessoalmente de cada detalhe, participando ativamente de todas as atividades da casa.

Sua paixão pelas panelas começou em Foz do Iguaçu, sua cidade natal, cozinhando para a família e amigos. Formada em Direito, Claudia realizou diversos eventos de gastronomia ao longo de sua trajetória pela universidade, se aprimorando, cada vez mais, em receitas e modos de preparo. Após concluir o curso, sem vontade de exercer a carreira de advogada, seguiu para Curitiba, onde cursou gastronomia no Centro Europeu e uma pós graduação em gestão da gastronomia.

A temporada na cidade se estendeu. Em 2005, após se formar, começou a trabalhar na Adega Brasil, uma renomada loja de vinhos e, de lá, foi para o Edvino, onde prestou consultoria. Em 2007, assumiu o cargo de chef do restaurante, posição que lhe rendeu o prêmio de chef revelação pela Comer & Beber Veja Curitiba 2008.

No ano seguinte foi para São Paulo fazer um curso na Escola Laurent Suaudeau e estágio no Due Cuochi-Cidade Jardim, com os chefs Ivo Lopes e Paulo Barros, e também no Vino!, com o chef Rodrigo Martins.

Ao retornar para Curitiba, abriu um pequeno restaurante em sua casa, com jantares secretos para poucos convidados. Em 2016 integrou a sociedade do Vin Bistro e, após um ano e meio, tornou-se proprietária e decidiu reformular todo o espaço. Assim nasceu o K.sa, seu atual restaurante, inaugurado em 2018. “O objetivo é que os clientes sintam o espaço como a extensão da própria casa, porque aqui trabalhamos com muito carinho e respeito pela comida e pelas emoções que ela nos traz”, diz Claudia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo