Brasil,

Dia da Pizza: receita integral é opção para celebrar de forma saudável

Massa integral é rica em fibras, antioxidantes e gorduras boas - Créditos: Divulgação Massa integral é rica em fibras, antioxidantes e gorduras boas - Créditos: Divulgação

Ingredientes utilizados substituem composição tradicional da receita, trazendo benefícios para a saúde

O dia 10 de julho é marcado como o Dia da Pizza, prato tradicional italiano que encontrou no Brasil os ingredientes para torná-lo ainda mais saboroso. Farinha de trigo, óleo, água e fermento parecem ser a receita do sucesso. Por outro lado, a combinação pode trazer também prejuízos para a saúde.

Doutora em engenharia dos alimentos, Amanda Roman Guedes afirma que a substituição de alguns ingredientes pode tornar a pizza mais saudável e equilibrada. “Quando optamos por uma massa integral, por exemplo, temos fibras, antioxidantes e gorduras boas, que vão dar a sensação de saciedade e ajudar no trânsito intestinal. A receita também é uma opção para pessoas com dietas restritivas, que precisam controlar o colesterol ou perder peso”, comenta a engenheira da Jasmine Alimentos, empresa especializada em alimentos saudáveis.

Confira como combinar ingredientes em uma receita de massa integral:

Ingredientes para uma pizza (6 pedaços)

2 xícaras de chá de Farinha de Trigo Integral Jasmine
1 colher de sopa de margarina light
1 colher de sopa de Chia em Grãos Jasmine
1 colher de sopa de Linhaça Marrom Jasmine
1 xícara de chá de água morna
15 g de fermento biológico seco
Sal Marinho Atlantis Jasmine a gosto

Modo de preparo:

Misture a água morna com o sal e dilua bem o fermento;
Em seguida, junte com os outros ingredientes e sove a massa até ficar bem macia;
Abra a massa em uma forma de pizza e faça furos com um garfo. Leve para assar em um forno pré-aquecido a 200ºC por 10 minutos;
Retire do forno e deixe esfriar. Em seguida, acrescente o recheio à sua escolha e coloque novamente no forno na temperatura de 180ºC por 10 minutos;
Pode servir!

Para cobrir a massa, a indicação é o molho de tomate orgânico da Jasmine, que é livre de agrotóxicos. Entre as opções de recheios recomendados pela engenheira de alimentos estão: marguerita, palmito, frango desfiado, rúcula com tomate seco ou brócolis. “É interessante acrescentar vegetais, queijos magros e evitar embutidos e carnes gordurosas. A receita traz uma combinação de ingredientes ricos em vitaminas, proteínas, minerais e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo”, afirma.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo