Brasil,

Receita de lula à provençal com Azeite Gallo recheada com requeijão cremoso e gorgonzola

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Crivelaro
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Receita de lula à provençal com Azeite Gallo recheada com requeijão cremoso e gorgonzola

A Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, convidou a digital influencer Rachel Apollonio para preparar uma receita que resgatasse lembranças de momentos gostosos relacionados a culinária. A receita por ela escolhida foi lula à provençal recheada com requeijão cremoso e gorgonzola preparada na grelha para você fazer e surpreender quem ama.

Confira o passo a passo!

Lula recheada com requeijão cremoso e gorgonzola

Ingredientes:
· 1/2 kg de lula
· 250g de requeijão cremoso
· 100g gorgonzola
· 6 dentes de alho
· 25g salsinha
· 25g cebolinha
· 10g coentro em pó
· Azeite de Oliva Gallo Tipo Único para fritar
· Azeite Extra Virgem Gallo Reserva a gosto para finalizar

Modo de preparo:

1. Prepare a grelha. Acenda o carvão e deixe até ficar só a brasa.

Molho

2. Coloque o Azeite de Oliva Gallo Tipo Único em uma frigideira. Quando aquecer, acrescente o alho picado. Depois que dourar, acrescente a cebolinha e a salsinha.

3. Deixe por aproximadamente 5 minutos, após desligue.

Recheio

4. Coloque o requeijão cremoso e o gorgonzola em uma panela em fogo baixo, apenas para que se misturem e fiquem mais derretidos, facilitando na hora de rechear.

5. Após, recheie as lulas uma por uma, fechei-as com um palito e coloque na grelha.

6. Pincele o molho dos dois lados. *Não deixe ficar muito tempo, apenas até dourarem, para não ficar “dura”.

7. Depois de dourar dos dois lados, está pronta!

8. Finalize com Azeite Extra Virgem Gallo Reserva

Sugestão: sirva com salada de alface americana, rúcula, tomate cereja e lascas de manga.

Confira no IGTV: https://www.instagram.com/tv/CBVuvISAZGB/

Produtos utilizados:

O Azeite de Oliva Gallo Tipo Único é ideal para substituir o uso de outras gorduras em altas temperaturas como: frituras e refogados. Tem um sabor suave com um toque adocicado e contribui na manutenção do colesterol no sangue.

O Azeite Extra Virgem Gallo Reserva combina os sabores amargo e picante com notas furtadas. Ideal para dar personalidade a qualquer prato.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo