Brasil,

Aprenda a deliciosa receita do bolo de cenoura e da canjica fit do atleta Italo Costa para saborear sem culpa

Aprenda a deliciosa receita do bolo de cenoura e da canjica fit do atleta Italo Costa para saborear sem culpa

O atleta fitness WBFF e influenciador digital Italo Costa ensina a receita de um saboroso bolo de cenoura fit para comer sem culpa.

Com a quarentena, muitas pessoas estão reclamando de ganho de peso devido ao maior consumo de alimentos, seja pela ansiedade provocada por este conturbado período, tanto por causa da restrição de deslocamentos e saídas de casa para conter a covid-19. No entanto, a alimentação inadequada continua sendo o principal motivo do ganho de peso, ainda mais agora neste período em que se aproximam as festas juninas e as guloseimas típicas da temporada.

Por isso, o atleta fitness WBFF e influenciador digital Italo Costa resolveu compartilhar conosco a sua receita de bolo de cenoura fit extremamente saboroso, nutritivo e para comer sem culpa e manter a boa forma na quarentena e resistir à tentação. Confira:

Bolo de cenoura fit by Italo Costa

⁃ 2 cenouras médias
⁃ 5 ovos
⁃ 2 xic de farinha de aveia
⁃ 1 1/2 xic de adoçante ( xilitol)
⁃ 4 colheres de sopa de óleo de coco
⁃ 1 colher de chá de fermento
⁃ Chocolate para cobertura

Modo de preparo :

Bater no liquidificador as cenouras raladas, os ovos inteiros e as 4 colheres de sopas generosas de óleo de coco. (vai virar um líquido).

Coloque esse líquido em um recipiente e acrescente 1 xícara e meia de adoçante (eu uso xilitol, mas pode ser sucralose também) , 2 xícaras de aveia em flocos finos , e uma colher de sopa cheia de fermento em pó.

Misturar com cuidado até formar uma massa homogênea, colocar em uma forma já untada ( passar óleo de coco e farinha de trigo , e em seguida levar ao forno já aquecido a 220 graus por 25/30 minutos.

Cobertura: derreter a barra de chocolate sem açúcar da sua preferência em banho maria.

Canjica fit

Ingredientes

– 3 xícaras de milho-branco seco para canjica (500 g)
– 6 xícaras de leite desnatado
– 1 a 3 paus de canela
– 1 pedaço (5 cm) de casca de limão (opcional)
– 3 colheres (sopa) de adoçante em pó para forno e fogão
– 3 colheres (chá) de canela em pó

Preparo

Em uma tigela grande, deixe o milho de molho com bastante água durante uma noite. Escorra. Transfira para uma panela e complete com água suficiente para cobrir.

Cozinhe em fogo brando até ficar levemente amolecido e ter absorvido toda a água (cerca de 30 minutos). Adicione a metade do leite, a canela e a casca de limão, se for usar. Cozinhe em fogo brando até ferver e engrossar. Misture o restante do leite com o adoçante e despeje na panela.

Ferva por mais 5 minutos. Descarte a casca de limão. Sirva quente, polvilhado com canela em pó.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo