Brasil,

Receita de Dadinhos de tapioca cobertos com atum

Receita de Dadinhos de tapioca cobertos com atum

A tapioca é um ingrediente típico indígena que se faz presente no cardápio do brasileiro há muitos anos. Considerado patrimônio imaterial e cultural da cidade de Olinda – local do descobrimento, sua versatilidade possibilita que ela seja utilizada em preparos salgados, doces, acompanhamentos, pratos principais ou até petiscos. Pensando nisso, a Cozinha Experimental da Coqueiro separou a receita de Dadinhos de tapioca cobertos com atum como opção para você fazer e compartilhar.

Confira:

Dadinhos de tapioca cobertos com atum

Rendimento: 20 unidades
Tempo de preparo: 180 minutos
Dificuldade: Fácil

INGREDIENTES

Atum

· 1 lata de Atum Sólido em Óleo Coqueiro

· 5 tomates-cerejas cortados em 4 pedaços

· ½ cebola roxa pequena picada

· 1 colher (chá) de raspas de limão siciliano

· 1 colher (chá) de tomilho fresco picado

Dadinho De Tapioca

· 2 xícaras (chá) de leite

· 1 xícara (chá) de tapioca granulada

· 150 g de queijo meia cura ralado no ralo grosso

· Filme plástico para forrar e embalar

MODO DE PREPARO

Atum

1. Em uma tigela, junte os tomates, a cebola, as raspas de limão, o tomilho e misture.

2. Acrescente o Atum Sólido em Óleo Coqueiro com o óleo da lata e misture delicadamente. Conserve na geladeira até hora de servir.

Dadinhos

3. Forre um refratário 10 x 10 cm com filme plástico. Reserve.

4. Em uma panela média, ferva o leite. Retire do fogo, acrescente a tapioca e o queijo e misture até obter uma massa homogênea.

5. Despeje a mistura no refratário reservado e espalhe até ficar uniforme.

6. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas ou até ficar firme.

7. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).

8. Desenforme a massa e corte em quadradinhos de 2 x 2 cm.

9. Arrume os quadradinhos em uma assadeira grande e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar. Retire e deixe amornar.

10. Cubra os quadradinhos com o atum e sirva em seguida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo