Brasil,

Dia dos namorados em casa: aproveite a data para preparar receitas irresistíveis

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Macarrão Gratinado - Marca Vitarella Divulgação Macarrão Gratinado - Marca Vitarella Divulgação

Os jantares românticos fazem a diferença na data, levando mais afeto ao momento

O Dia dos Namorados, em 12 de junho, é uma das datas mais afetivas do calendário. Neste ano, a comemoração será um pouco diferente, pois é recomendada a permanência em casa. A ocasião, no entanto, se mantém ideal para demonstrar o carinho pela pessoa amada. Que tal surpreender, então, com um jantar especial, feito com muito carinho?

Torne cada oportunidade em momentos inesquecíveis do casal. Confira abaixo as receitas completas.

Macarrão Gratinado

Ingredientes:
1 pacote de Penne Speciale Vitarella cozido
3 colheres de sopa de Margarina Namesa
½ colher de sopa de tempero de alho
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
4 colheres de sopa de amido de milho
200 g de presunto
1 cebola picada
2 gemas
1 litros de leite
Sal, pimenta-do-reino e parmesão a gosto

Modo de Preparo:

- Em uma panela, derreta a margarina, junte o tempero pronto e o presunto e deixe fritar por alguns minutos.

- Acrescente a cebola e refogue mais um pouco.

- Junte o leite com as gemas e o amido de milho já dissolvidos e, depois, o parmesão. Acerte o sal e coloque a pimenta.Mexa até engrossar.

- Em uma travessa, coloque o macarrão e jogue por cima o molho.

- Mexa um pouquinho para misturar, jogue queijo ralado por cima e cubinhos de margarina.

- Leve ao forno para gratinar.

Ingredientes
1 lata de leite condensado
500 ml de leite
3 ovos
1 colher (sopa) de amido de milho
1 lata de creme de leite
Margarina Namesa para untar

Modo de Preparo

- Em um liquidificador, coloque o leite condensado, o leite, os ovos, o amido de milho e o creme de leite, batendo até obter um creme homogêneo.

- Em uma forma para pudim untada com margarina, coloque a massa e leve ao fogo em banho-maria por aproximadamente 1 hora.

- Desenforme o pudim ainda morno e deixe na geladeira até servir.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca líder em biscoitos,foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Chocoresco, Delicitá, D-Tone, Bolinho, Margarina Namesa e Saltvip. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: