Brasil,

Dia do Hambúrguer: aprenda receitas fáceis para celebrar neste 28 de maio

Para celebrar o prato que já conquistou o mundo, 28 de maio foi escolhido como Dia do Hambúrguer - Créditos: Divulgação/Délio Canabrava Para celebrar o prato que já conquistou o mundo, 28 de maio foi escolhido como Dia do Hambúrguer - Créditos: Divulgação/Délio Canabrava

Original da Alemanha, prato se popularizou no Brasil com diferentes versões e ingredientes

Não é de hoje que os hambúrgueres deixaram de ser um prato exclusivo de lanchonetes e fast-foods e se tornaram uma opção gourmet, servida até mesmo em restaurantes de chefs renomados. Vinda da Alemanha - e não dos Estados Unidos, como muitos pensam -, a iguaria espalhou-se pela América na metade do século 19 e não demorou a cair no gosto dos brasileiros.

Para celebrar o prato que já conquistou o mundo, 28 de maio foi escolhido como Dia do Hambúrguer. E, no Brasil, a melhor forma de comemorar a data é preparando o lanche com a ajuda de um profissional. Para ajudar nessa missão, a Alegra convidou o chef Délio Canabrava, da Cantina do Délio, Estofaria e Bar Canabenta, e também o chef Maurício Fontana, do Gordo & Magro Gastrobar, para ensinar algumas receitas simples, porém especiais.

Burger suíno, by Luiz Maurício Fontana (para 4 pessoas)

600g sobrepaleta suína
Sal
Pimenta
Pão Brioche
Queijo Mussarela
Bacon redondo Alegra (4 fatias)
Alface
Tomate
Maionese artesanal

Modo de Preparo

Corte a carne em cubos e moa no moedor de carnes (ou no processador). Tempere com o sal e pimenta a gosto e misture bem. Faça a divisão de porções para quatro pessoas e molde os hambúrgueres. Caso não possua o molde, a dica do chef é fazer uma bolinha com a carne e esmagar para formar o hambúrguer.

O hambúrguer pode ser preparado na frigideira, na chapa de ferro, na churrasqueira ou no grill. Durante o preparo do hambúrguer, passe manteiga no pão e deixe tostar um pouco na chapa ou forno. Acomode os ingredientes sobre o pão e depois coloque o hambúrguer por cima e bom apetite!

Duplo Smash Bacon Burguer, by Délio Canabrava (para 4 pessoas)

750g de sobrepaleta suína
750g de maminha bovina
Bacon Alegra (150 gramas)
Tomate
Cebola
Alface
Queijo mussarela
Guacamole (1 abacate amassado, 1 tomate, 1 dente de alho, ½ cebola, 5 folhas de coentro e ½ limão espremido - bater no processador com sal e pimenta a gosto. Misture tudo numa vasilha e está pronto)
Pão Brioche

Modo de Preparo

Corte as carnes em cubos e passe junto no moedor de carnes (ou no processador) com o bacon. Misture bem para deixar os hambúrgueres uniformes. Depois, tempere com sal e pimenta e faça o tradicional formato de hambúrguer.

O hambúrguer pode ser preparado na frigideira, na chapa de ferro, na churrasqueira ou no grill. Enquanto estiver grelhando, acomode os ingredientes sobre o pão e depois coloque o hambúrguer por cima, com o queijo levemente derretido e uma colher de guacamole. Bom apetite!

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo