Brasil, 13 de Dezembro de 2019

Quibebe e a história de São Paulo

Quibebe e a história de São Paulo

Considerada a maior cidade do hemisfério sul, com uma longa história de integração, assimilação e miscigenação de diversas etnias e culturas, São Paulo comemora 462 anos na segunda-feira, 25 de janeiro.

Em homenagem, o Chef William Ribeiro, do Bossa, espaço localizado no bairro dos Jardins, preparou um prato que traz um pouco da história da cidade.

Em suas incursões pelo sertão paulista, bandeirantes e sertanistas eram obrigados a plantar feijão, abóbora, milho e plantas de fácil cultivo, a fim de garantir aos novos aventureiros, alimentação.

Aproveitando a fartura do ingrediente principal desta receita nas roças, o Quibebe era a principal forma de alimentação. Veja abaixo como fazer e servir durante o feriado

Receita:

Receita quibebe

700 gramas de carne seca
1 cebola picada
2 dentes de alho
1 maço de cheiro verde picado
1 abóbora cabotia
8 folhas de couve laminada finamente
1 tomate grande picado, sem pele sem semente.
1 colher sopa manteiga sem sal
4 colheres de sopa azeite
50 ml de cachaça
1 pitada de puxuri

Modo de preparo

Preparo carne

Dessalgue a carne seca na véspera e troque a agua três vezes mantendo refrigerada. Cozinhe a carne por aproximadamente três horas ou 40 min na panela de pressão ate ficar macia. Desfie e reserve. Em uma panela aqueça o azeite e adicione a cebola picada. Refogue lentamente por aproximadamente 10 minutos, acrescente a carne seca e refogue mais um pouco. Adicione a cachaça e deixe flambar. Acrescente o cheiro verde e o tomate picado. Reserve.

Preparo abóbora

Descasque a abóbora retire as sementes. Asse em forno moderado por aproximadamente 40min ou até ficar macia. Amasse a abóbora ainda quente com o auxílio de um garfo e adicione a manteiga. Acerte o sal e a pimenta ralada na hora a gosto. Rale o puxuri, uma pitada é o suficiente. Mexa bem e reserve.

Preparo couve

Em uma frigideira aqueça o azeite e adicione o alho picado e refogue ate dourar levemente, acrescente a couve picada, Corrija o sal e reserve.

Montagem do prato

Em um prato com o auxílio de um aro intercale camadas de abóbora, couve e carne seca e sirva mediatamente.

Serviço:
Bossa restaurante, bar e estúdio
Alameda Lorena, 2008 – Jardim Paulista - São Paulo-SP
(11) 3064.4757
Horário de funcionamento:
Segunda a quarta: 12h às 24h
Quinta a sábado: 12h à 1h
Domingo: 12h às 17h
Valet: R$ 20
Rolha: R$ 40
Tem acesso para deficiente físico
(75 lugares)
Área para fumantes
Wifi
www.bossarestaurantebarestudio.com.br

Facebook: facebook.com/bar.restaurante.estudio.bossa

Instagram: @bossa_sp


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::