Brasil,

Receitas de Hambúrgueres na Brasa

Receitas de Hambúrgueres na Brasa

O churrasqueiro José Almiro, do canal Churrasqueadas – o maior do país de churrasco no YouTube – já fez na grelha vários tipos de hambúrgueres: de bacon, de costela, de fraldinha, de pernil, de picanha, e até de Cordeiro, e também dá dicas de acompanhamentos.

Para este Dia do Hambúrguer nesta quinta-feira, 28 de maio, José Almiro indica duas opções deliciosas burguers para fazer em casa:

- Hambúrguer Recheado na Churrasqueira

Nesta receita, José Almiro ensina fazer um hambúguer que é um blend de três tipos de carnes: ponta de peito, fraldinha e acém, e será recheado com queijo brie.

Um dos segredos para fazer o blend para o hambúrguer é a quantidade de gordura. Se for feito na grelha, o ideal é ter mais ou menos 30% de gordura pois se perderá na grelha. Se for fazer na chapa, o ideal é 20%, segundo José Almiro.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 5 porções

Execução Fácil



INGREDIENTES:
300g de Ponta de Peito
300g de Fraldinha
300g de Miolo de Acém
150 de manteiga
3 dentes de Alho
Pimenta dedo de moça
Salsinha
Pimenta do Reino a gosto
Sal a gosto
Queijo Brie
Queijo Cheddar
Tomate
Rúcula
Cebola Roxa
Pão

Maionese de Bacon “Baconese”

2 ovos
100g Bacon Frito
Óleo
¼ de Cebola
1 dente de Alho

MODO DE PREPARO:

1 - Pegue a fraldinha com capa de gordura, o miolo de acém e a ponto de peito corte em cubos para moer em casa (se for comprar moída, é só misturar bem). Reserve na geladeira.

2 - Em um pote pequeno, pegue a manteiga para temperar com alho, pimenta dedo de moça, salsinha, tudo picado, e misture bem. Reserve.

3 - Retire o blend de carnes da geladeira, pegue uma porção de 150g mais ou menos, molde em formato de disco e coloque na tábua untada de azeite. Pegue mais uma porção e faça da mesma forma e coloque na tábua.

4 - Pegue um pedaço de queijo brie para rechear no meio e feche o hambúrguer com estas duas porções. Leve-o para a grelha no brasa médio ou forte. Passe a manteiga temperada e faça o acabamento com queijo cheddar. Coloque também o pão com a manteiga temperada para grelhar levemente.

5 - Maionese de Bacon: num liquidificador, bata os ovos, cebola, alho, um fio de óleo. Pause para acrescentar o bacon cortado em tiras e misture tudo. E pode finalizar também com cubinhos de bacon.

6 - Monte o hambúrguer com pão, maionese de bacon, rodela de tomate, folhas de rúcula e aneis de cebola roxa. Está pronto para servir.

Hamburgão de Linguiça com queijo

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 5 porções
Execução: fácil

INGREDIENTES:
- 1kg de linguiça toscana
- 200g de queijo provolone
- 200g de queijo mussarela

MODO DE PREPARO:

1-Tire toda a pele da linguiça, coloque a massa em um recipiente, e misture bem.

2 - Molde a massa da linguiça no formato de um disco de 12cm x 12cm,

3 - Coloque a mussarela ralada e o queijo provolone em cima, e feche com outro disco de massa de linguiça.

4- Leve para a churrasqueira em braseiro médio (40 cm da brasa) por 20 minutos.

Churrasqueadas soma mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais. Com o jargão “Humm, bom, muito bom! que popularizou o apresentador José Almiro, o canal bate recorde de audiência. Já ultrapassa a marca de 1,3 milhão de inscritos no Youtube (com total de 82 milhões de views), 3 milhões no Facebook (com total de 600 milhões de views), além dos mais de 800 mil seguidores no Instagram. Novos vídeos de receitas toda segunda e sexta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo