Brasil,

Confira 4 dicas para usar cremes de queijo em refeições do dia a dia

Suflê Romeu e Julieta - Divulgação Tirolez Suflê Romeu e Julieta - Divulgação Tirolez

Aprenda receitas rápidas, leves e deliciosas, ideais para quem busca aliar equilíbrio e muito sabor

Os cremes de Ricota e de queijo Minas Frescal são muito versáteis na cozinha e substituem, com vantagens, outros queijos cremosos e o creme de leite, afinal, são opções mais equilibradas. Frescos e leves, são encontrados nas versões tradicional, light e zero lactose. A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, dá algumas dicas para que você aproveite ao máximo o potencial dos cremes de queijo no dia a dia. Confira:

Sabe o strogonoff, o famoso fricassé de frango ao requeijão ou mesmo o frango ao curry? Esses pratos podem ficar ainda mais leves com o uso do Creme de Ricota Light.

Uma dica para manter o prato cremoso com a adição do creme de queijo é acrescentá-los à receita, já em temperatura ambiente, depois que o prato está quase pronto. Evite ferver depois de acrescentar o creme.

Como são ricos em proteínas, os cremes de queijo podem enriquecer receitas vegetarianas, levando mais sabor aos pratos.

Cremes de queijo são ótimos também no preparo de sobremesas, especialmente as que têm frutas frescas entre os ingredientes, dando consistência e tornando o sabor mais leve e harmonioso.

Agora que você conhece toda a versatilidade dos cremes de queijo, veja abaixo o modo de preparo de duas receitas simples de fazer, com ingredientes fáceis de encontrar na despensa e na geladeira.

Strogonoff de Frango com Creme de Ricota Tirolez

Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada em cubos pequenos
600 g de peito de frango em cubos
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de molho inglês
1 concha de conhaque (para flambar – opcional)
1 xícara (chá) de champignons fatiados
1 pote de Creme de Ricota Tirolez
½ xícara (chá) de leite desnatado
Sal a gosto

Modo de Preparo:
- Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o frango e refogue até que esteja levemente dourado.
- Junte o extrato de tomate, a mostarda e o molho inglês. Refogue um pouco mais.
- Esta etapa é opcional: coloque o conhaque em uma concha de metal (não pode ser plástica) e aproxime a concha da chama do fogão. Você notará que a bebida se incendiará. Então, despeje o conhaque em chamas sobre os cubos de frango, flambando-os. Deixe que o fogo apague sozinho.
- Junte os champignons e refogue-os por alguns minutos, cuidando para que não percam o suco.
- Por fim, adicione o Creme de Ricota Tirolez e o leite, mexendo até aquecer. Desligue o fogo e acerte o sal, caso seja necessário.
- Sirva em seguida, acompanhado de arroz branco e batata palha.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 8 porções

Suflê Romeu e Julieta

Ingredientes:
Suflê
Manteiga e açúcar para untar e polvilhar
4 ovos com claras e gemas separadas (280 g)
¼ de colher (chá) de sal
1 pote de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez
¼ de xícara (chá) de açúcar (40 g)
Calda:
- 1 xícara (chá) de goiabada cremosa (150 g)

Modo de Preparo:
Suflê:
- Unte 8 ramequins – pequeno pote de cerâmica – (7,5 cm de diâmetro) e polvilhe açúcar sobre o fundo.
- Na batedeira, bata as claras em neve e adicione o sal.
- Em outra tigela, bata o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez com as gemas e o açúcar, em velocidade máxima, por 3 minutos.
- Adicione as claras em neve e misture com um garfo ou fouet delicadamente, de baixo para cima.
- Distribua a massa nos ramequins e asse em temperatura de 180 ºC por 25 minutos.
- Enquanto o suflê assa, faça a calda: bata a goiabada com um garfo ou fouet para deixá-la mais cremosa.

Montagem:
- Cubra o suflê com a calda de goiabada ou sirva a calda à parte em um pote menor.

Tempo de Preparo: 25 minutos
Rendimento: 8 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::