Brasil,

Abeaço dá dica de receita com atum enlatado para o Dia das Mães

O peixe, quando conservado em óleo de soja ou em azeite na lata, não tem seus nutrientes dissipados, já que o processo de preparação do alimento enlatado é diferenciado - Divulgação O peixe, quando conservado em óleo de soja ou em azeite na lata, não tem seus nutrientes dissipados, já que o processo de preparação do alimento enlatado é diferenciado - Divulgação

Que tal surpreender sua mãe no almoço ou jantar do Dia das Mães (10 de maio) com um prato feito por você? A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) sugere preparar um prato saudável com peixe que vai dar água na boca: abobrinha recheada com atum enlatado.

A receita com alimentos enlatados é leve e tem poucas calorias. O peixe é um item que não pode faltar em uma dieta balanceada, pois previne doenças cardiovasculares, diminui o nível de colesterol, ansiedade e ativa a memória. A recomendação é que o pescado seja incluído no cardápio pelo menos duas vezes por semana, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde (MS).

Segundo estudo publicado no periódico Circulation, da Associação Americana do Coração, consumir peixe duas vezes por semana ajuda a reduzir o risco de insuficiência cardíaca, doença coronariana, parada cardíaca e AVC. Os peixes são ricos em vitamina A, B3, B6 e B12, além de minerais como o ferro, fósforo, magnésio, sódio e cálcio – substâncias que atuam diretamente na prevenção de cânceres e da osteoporose.

“O peixe, quando conservado em óleo de soja ou em azeite na lata, não tem seus nutrientes dissipados, já que o processo de preparação do alimento enlatado é diferenciado. O peixe é colocado cru dentro da lata e, depois de ser hermeticamente fechada, a embalagem é levada a fornos em altas temperaturas, garantindo ainda mais a preservação dos nutrientes, como o ômega 3”, explica a engenheira de alimentos Thais Fagury, presidente da Abeaço. Confira a seguir a dica de receita da Abeaço.

Abobrinha recheada com atum enlatado

Ingredientes:
2 abobrinhas grandes
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de azeite enlatado
¼ de xícara de cebola picada
½ xícara de cenoura ralada enlatada
1 ½ xícara de atum enlatado escorrido
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
1 pimenta-dedo-de-moça picada

Modo de preparo:

1 – Corte as abobrinhas em rodelas com 3 cm de espessura e, com uma colher pequena, retire a polpa, deixando 0,5 cm de borda. Reserve a polpa e as rodelas da abobrinha separadamente.

2 – Tempere as rodelas de abobrinha com sal e cozinhe no vapor por 15 minutos ou até ficarem ligeiramente macias.

3 – Numa panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola por três minutos ou até ficar macia. Junte a cenoura e a polpa da abobrinha e refogue por mais três minutos. Acrescente o atum escorrido e cozinhe, amassando com uma colher. Tempere com sal e pimenta-dedo-de-moça.

4 – Recheie as rodelas com o refogado e sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções

Calorias: 275 por porção

Sobre a Abeaço

Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo