Brasil,

Moqueca de peixe branco de dar água na boca

Moqueca de peixe branco de dar água na boca

O tempero realça o sabor dos alimentos e quem não gosta de uma comidinha bem temperada, não é mesmo? Quando pensamos em pratos saborosos logo lembramos da moqueca. Esse prato típico da culinária baiana conquista o coração e o paladar de boa parte das pessoas que o provam.

Pensando nisso, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, traz uma receita de moqueca de peixe branco de dar água na boca.

Vamos conferir o passo a passo?

Moqueca de peixe branco

Tempo de Preparo: 45min em média
Porção: 4 pessoas

Custo: Médio

INGREDIENTES:

· 4 colheres de sopa de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva

· 1kg de peixe branco (de sua preferência)

· 500g de tomate

· 1 pimentão verde

· 1 pimentão vermelho

· 500ml de leite de coco

· 1 maço de coentro

· 1 cebola picada

· 2 dentes de alho picados

· Sal a gosto

· Pimenta preta moída

· 500g de camarão (opcional)

MODO DE PREPARO:

1. Tempere o peixe com sal, a pimenta preta moída e reserve.

2. Em uma frigideira, aqueça 4 colheres de sopa de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva, adicione a cebola, o alho e deixe refogar por 3 minutos. Após esse processo, junte o tomate e os pimentões cortados em cubos, deixando cozinhar por mais 5 minutos.

3. Junte o leite de coco, o peixe e deixe ferver em fogo baixo por 15 minutos ou até o peixe cozinhar.

4. Por fim, junte todos os ingredientes e tempere a mistura com sal e pimenta a gosto. Polvilhe o coentro picado sobre o prato para servir.

Dica:

Pode ser incluído, juntamente com o peixe branco, 500g de camarão médio

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo