Brasil,

Aproveite o tempo livre no feriado prolongado para fazer novas receitas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Luíza Mousinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Furadinho ao Molho Cremoso de Frango e Milho Verde - Divulgação Adria Furadinho ao Molho Cremoso de Frango e Milho Verde - Divulgação Adria

Cardápio sugerido pela Adria inclui prato principal e sobremesa

Os feriados prolongados em casa podem significar um momento de muitas oportunidades, desde exercitar o corpo, arrumar aquele cantinho de casa que está desorganizado ou até mesmo se arriscar na cozinha com novas receitas.

Pensando nisso, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, separou duas sugestões, que utilizam ingredientes facilmente encontrados na despensa ou na geladeira para inspirar o cardápio deste feriado de Tiradentes, em 21/04. O Furadinho ao Molho Cremoso de Frango e Milho Verde é um prato principal repleto de sabor e cremosidade, enquanto a sobremesa de Torta Suflê de Limão é resultado da combinação de dois doces deliciosos.

Viu como cada detalhe faz a diferença? Depois da refeição, nada melhor que organizar uma chamada de vídeo com a família para colocar o papo em dia. Aproveite e compartilhe as fotos dos pratos prontos!

Confira as receitas completas abaixo.

Furadinho ao Molho Cremoso de Frango e Milho Verde

Ingredientes
Molho
1 peito de frango pequeno sem osso (400 g)
2 dentes de alho
1 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
1 lata de milho verde em conserva escorrido (200 g)
1 vidro de palmito em rodelas (300 g)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
400 ml de leite
2 copos de requeijão cremoso
4 colheres (sopa) de salsa picada

Massa
1 embalagem de Furadinho Adria (500 g)
1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:
Prepare o molho
- Na panela de pressão, coloque o frango, cubra com água, junte o alho e o sal. Tampe e cozinhe por cerca de 20 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo, espere ceder toda a pressão e abra a panela. Reserve 2 xícaras (chá) do caldo do cozimento. Espere o frango amornar e desfie-o.
- Em uma panela, derreta a manteiga, refogue a cebola, junte o milho, o frango desfiado e o palmito. Misture e reserve.
- À parte, dissolva a farinha de trigo no leite, acrescente o caldo do cozimento e leve ao fogo até engrossar. Adicione o requeijão, misture bem ao refogado e reserve.

Prepare a massa
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, junte ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho. Finalize com a salsa e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Torta Suflê de Limão

Ingredientes
Massa
1 ½ embalagem de Biscoito Maizena Adria
2 xícaras (chá) de margarina em temperatura ambiente

Recheio
2 claras
2 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de margarina
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
6 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de amido de milho
Raspas de 1 limão

Cobertura
2 claras
½ xícara de açúcar

Modo de Preparo:
Prepare a massa
- Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e reserve.

Prepare o recheio de limão
- Na batedeira, bata as claras até o ponto de neve e reserve. Em outro recipiente, bata bem o açúcar com a margarina, depois junte as gemas, o creme de leite, as raspas de limão, o suco de limão e o amido de milho. Por último, envolva delicadamente as claras batidas em neve.
- Despeje o recheio sobre a massa e leve a torta ao forno médio preaquecido (180 °C) por cerca de 45 minutos ou até que o recheio fique consistente e a superfície dourada.

Prepare a cobertura
- Bata as claras na batedeira até o ponto de neve, acrescente o açúcar e deixe bater até envolver bem e reserve.
- Retire a torta do forno, espalhe a cobertura e volte ao forno por 5 minutos ou até dourar o merengue.
-Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas.
-Desinforme a torta sobre um prato raso e decore com raspas de limão.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo