Brasil,

Receita de espaguete de abobrinha com pesto caseiro para surpreender na próxima refeição

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Crivelaro
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Receita de espaguete de abobrinha com pesto caseiro para surpreender na próxima refeição

A culinária é sempre um momento de prazer. Seja individual ou para a família. E para tornar este tempo ainda mais especial, nada melhor do que se aventurar no preparo de um novo prato, não é mesmo?

Pensando nisso, Azeite Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, ensina a preparar um espaguete de abobrinha com pesto caseiro de espinafre, uma receita deliciosa e digna de chef de cozinha que vai surpreender a todos na próxima refeição.

Confira abaixo o passo a passo:

Espaguete de abobrinha com pesto caseiro de espinafre

Tempo de Preparo: 15-45min
Porção: 4 pessoas

Custo: Médio

INGREDIENTES:

· 1 xícara de chá de Azeite Gallo Orgânico

· 2 abobrinhas grandes

· 200g de espinafre

· 200g de tomate cereja

· 50g de parmesão ralado

· 50g de nozes picadas

· 2 dentes de alho

· Suco de limão a gosto

· Manjericão a gosto

· Sal a gosto

· Pimenta a gosto

MODO DE PREPARO:

1. Com a ajuda de um ralador ou com o auxílio de uma faca, fatie as abobrinhas em tiras bem finas em formato de espaguete. Coloque-as em água fervente com sal a gosto e cozinhe rapidamente, aproximadamente 1 minuto, apenas para que ela fique com a textura do espaguete. Escorra e reserve em uma tigela.

2. No liquidificador, coloque o manjericão, o espinafre, o suco de limão, o dente de alho e 100ml do Azeite Gallo Orgânico. Triture todos os ingredientes até obter um molho verde homogêneo.

3. Coloque o molho verde em uma tigela e adicione sal a gosto, o parmesão e as nozes picadas.

4. Em uma frigideira, aqueça uma colher de sopa de Azeite Gallo Orgânico, os tomates cereja cortados ao meio e refogue o outro dente de alho, sem deixar dourar, após coloque o espaguete de abobrinha na frigideira juntamente com o molho e deixe refogar por 5 minutos.

5. Sirva em seguida.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo