Aprenda como fazer Torta Mousse de Café

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Torta Mousse de Café - Marca Adria Divulgação Torta Mousse de Café - Marca Adria Divulgação

Aproveite os dias em casa para preparar uma receita prática e cheia de detalhes que fazem a diferença

O café faz parte da vida, presente em diversos momentos da rotina. O melhor é que o café pode ser usado de muitas formas, servindo como ingrediente para receitas, inclusive. Confira abaixo como preparar a Torta Mousse de Café e surpreenda os integrantes de casa com uma sobremesa diferente e repleta de sabor.

Torta Mousse de Café

250ml de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) de amido de milho

Modo de Preparo:

- Prepare a massa. Leve ao processador o biscoito Cream Cracker Adria e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a manteiga ou margarina, o açúcar mascavo e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Retire do forno e reserve.

- Prepare a mousse de café. Derreta o chocolate meio amargo com manteiga ou margarina em banho-maria ou no micro-ondas (potência média de 4 minutos) e deixe esfriar. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Acrescente o chocolate derretido, café diluído em ½ xícara (chá) de água, as gotas de essência de baunilha e o licor de café e reserve.

- Bata as claras em neve e misture com o creme de café com a ajuda de uma espátula, mexendo delicadamente para a mousse ficar fofa e reserve.

- Prepare a calda de chocolate. Em uma panela pequena, leve ao fogo o chocolate meio amargo, açúcar mascavo, manteiga ou margarina, o creme de leite fresco, amido de milho e mexa até tudo ficar bem derretido. Reserve.

- Com a ajuda de uma colher, acomode a mousse de café sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme, despeje a calda por cima e enfeite as laterais com Tortinhas Adria. Decore com raspas de chocolate e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 45 minutos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.