Brasil,

3 receitas de G&T para curtir

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Rodriguez
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

3 receitas de G&T para curtir

Gin premiado internacionalmente é perfeito para variações de gin & tonic, coquetel simples e muito saboroso

Dia 09 de abril é comemorado o dia nacional da gin tônica nos EUA. Não se sabe ao certo o motivo, mas podemos dizer que um coquetel tão saboroso e tradicional merece sim a própria data. E para aproveitar a comemoração, aliada ao feriado de Páscoa que chega, BEG Gin, destilaria boutique localizada em Campinas (SP) sugere 3 receitas simples e fáceis de gin tônica com o rótulo New World Navy, produto único no país, inspirado no Navy Strength, categoria que engloba gins com graduação alcoólica de 57%-58%.

A história do Navy Strength vem do século 17 e da época das Grandes Navegações, quando, no momento do embarque, os navegantes testavam a pureza do gin de um modo pouco ortodoxo. Para comprovar que a bebida não havia sido diluída nos barris, eles adicionavam pólvora e ateavam fogo. O bom gin entraria em combustão.

Segundo Arthur Flosi, Master Distiller do BEG Gin, a ideia foi criar um produto brasileiro que se aproximasse ao máximo desse estilo original de gin. O New World Navy tem teor alcóolico de 54%, o máximo permitido pela legislação brasileira. "Além de ser um gin com característica de Zimbro mais acentuada, resolvemos acompanhar essa deliciosa decisão com um aumento significativo no teor alcoólico, ajudando assim a pronunciar ainda mais todos os sabores e aromas incríveis da nossa receita", afirma.

O New World Navy tem mais que o dobro da quantidade de zimbro do BEG Brazilian Boutique Dry Gin, sendo 1/4 infusionado por arraste a vapor e o restante macerado por 24 horas, como na receita original da destilaria. O rótulo foi premiado em diversas competições de destilados no mundo: gold medal at International Wine & Spirit Competition (2019), grand oro no Concours Mondial de Bruxelles - Spirits Selection (2019), medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition (2019 e 2020) e, recentemente, foi premiado como o melhor gin clássico do Brasil no World Gin Awards, em Londres (Reino Unido). O Oscar do universo do gin inclusive incluiu o rótulo em questão na shortlist dos seis melhores gins do mundo.

Confira abaixo três receitas de gin tônica com BEG Gin New World Navy:

50 ml de BEG Gin New World Navy
200 ml de água tónica
1 fatia de laranja bahia
1 pedaço de canela em pau
Gelo

#1Como fazer: Num copo largo com muito gelo, coloque todos ingredientes nas seguintes proporções: 50 ml de BEG Gin New World Navy, 200 ml de água tônica, de preferência neutra, despejada delicadamente. Para terminar, decore com canela em pau e uma fatia de laranja bahia.

50 ml de BEG Gin New World Navy
200 ml de água tônica
1 ramo de capim-limão
Meia fatia de grapefruit
Gelo

Como fazer: Numa taça balão com muito gelo, coloque todos ingredientes nas seguintes proporções: 50 ml de BEG Gin New World Navy, 200 ml de água tônica, de preferência neutra, despejada delicadamente. Para terminar, decore com a meia fatia de grapefruit e enrole o capim-limão com um nó nele mesmo.

50 ml de BEG Gin New World Navy
200 ml de água tónica
1 ramo de alecrim
1 zest de laranja bahia
1 zest de siciliano
Gelo

Como fazer: Numa taça balão com muito gelo, coloque todos ingredientes nas seguintes proporções: 50 ml de BEG Gin New World Navy, 200 ml de água tônica, de preferência neutra, despejada delicadamente. Para terminar, decore com zest de siciliano, zest de laranja bahia e alecrim.

Sobre BEG GIN

BEG Gin é produzido artesanalmente na Fazenda São José, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas (SP). A essência britânica do gin é composta pelo zimbro, semente de coentro e raiz de angélica, que juntos promovem o sabor seco e fornecem as notas frutadas de um clássico gin inglês. Os botânicos exclusivamente brasileiros, folhas de Pitangueira e flores de Sabugueiro-do-Brasil, adicionam as características exóticas e tropicais, promovendo complexidade no sabor bebida. Cardamomo e Canela completam a complexidade equilibrada dos botânicos macerados. Folhas frescas de Capim Santo, cascas de Limão Taiti, Mexerica e Laranja Lima, colhidas diariamente em nossa fazenda, carregam as notas cítricas presentes em nosso gin. BEG é hoje o gin brasileiro mais premiado do mundo, com 16 condecorações em diferentes e relevantes competições internacionais.

Os produtos podem ser adquiridos em diversos pontos de venda e também fixos e em e-commerces. Para mais informações, acesse https://beggin.com.br/onde-encontrar/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo