Brasil,

Quem disse que não vai ter almoço especial nesta Páscoa?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cinthia Curado
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Toque de sofisticação - Carré de Cordeiro Caramelizado Toque de sofisticação - Carré de Cordeiro Caramelizado

O almoço de Páscoa de 2020 para muitas pessoas terá que ser um pouco diferente. Com as recomendações de isolamento social, muitas famílias terão que se reinventar, transformando o tradicional encontro em uma celebração virtual. Para ajudar quem não está familiarizado com a cozinha ou quer pensar em novas opções para este momento, os especialistas da vinícola Doña Paula selecionaram algumas receitas especiais para a ocasião e os vinhos ideais para brindar a data. Confira:

Você não renuncia a uma boa carne, mesmo na Páscoa? Então, essa receita de Carré de Cordeiro Caramelizado é perfeita para você. Saborosa e sofisticada, essa carne fica deliciosa quando acompanhada com massa ou risoto. E, para brindar, abra um Malbec Doña Paula Estates, uma combinação perfeita para deixar seu almoço ainda mais especial.

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes do Carré de cordeiro caramelizado

2 colheres (sopa) de azeite
6 costelinhas de cordeiro (carré)
1 colher (chá) de sal
1/2 colher (café) de pimenta-do-reino branca
1 ramo de alecrim
4 colheres (sopa) de tomilho fresco
3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo

Aqueça o azeite em uma frigideira, em fogo alto e doure as costelinhas, ao virar tempere com sal e pimenta, vire novamente e tempere com as ervas. Frite por mais 2 minutos e regue com o vinagre misturado com o mel e deixe por mais 30 segundos. Sirva acompanhando massas ou risotos.

Fonte: Guia da Cozinha

Medalhão de filé mignon assado ao molho champignon

Outra opção deliciosa em carne é essa receita de medalhão de filé-mignon assado ao molho champignon. Ela tem um sabor irresistível que vai te deixar com vontade de quero mais, especialmente quando acompanhada de uma taça de vinho. Uma boa harmonização é o Malbec Doña Paula Estates

Tempo: 35min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

4 medalhões de filé-mignon com 4cm de altura cada
4 fatias de bacon
2 colheres (sopa) de azeite

Molho

2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de cebola ralada
1 colher (chá) de farinha de trigo
1/4 de xícara (chá) de vinho tinto seco
1 cubo de caldo de carne
1/3 de xícara (chá) de água
1/3 de xícara (chá) de champignon fatiado
2 colheres (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de mostarda
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo

Envolva cada medalhão com 1 fatia de bacon e prenda com palito.

Aqueça uma frigideira grossa com o azeite, em fogo alto, e doure 2 medalhões por vez por 2 minutos de cada lado.

Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio, preaquecido, por 12 minutos para ficar ao ponto.

Derreta a manteiga na mesma frigideira e refogue a cebola, em fogo médio, por 2 minutos.

Polvilhe a farinha e frite por 1 minuto.

Despeje o vinho, o caldo dissolvido na água, o champignon, o molho inglês e a mostarda, mexendo até engrossar. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Junte o creme de leite e deixe levantar fervura.

Coloque o medalhão em uma travessa, regue com o molho e sirva.

Fonte: Guia da Cozinha

DOÑA PAULA ESTATES MALBEC 2018

De cor violeta intensa, este Doña Paula traz notas olfativas de frutas negras, violetas e especiarias, além de notas minerais e grafite. De grande equilíbrio e frescura na boca, tem boa concentração e estrutura. Taninos macios e final persistente.

Ficha técnica:

Região: Finca Alluvia em Gualtallary (Tupungato, Vale de Uco) e Finca Los Indios em El Cepillo (San Carlos, Vale de Uco) - Argentina

Variedade: 100% Malbec

Colheita: 2018

Teor alcoólico: 14,0% vol.

Acidez

- 5,62 g / l (ácido tartárico)

Açúcar residual - 2,0 g / l

PH - 3.7

Preço sugerido: R$ 99,90

Onde encontrar:

Oba Hortifruti – São Paulo

Rede Zona Sul - Rio de Janeiro

Fuja do obvio - Nhoque de mandioquinha recheado com provolone

Quer inovar e sair do tradicional peixe, bacalhau, frutos do mar comuns da data? Que tal dar uma olhada nessa opção de nhoque de mandioquinha recheado com provolone? O prato é ideal para ser acompanhado por uma taça de Los Cardos Malbec, da vinícola argentina Doña Paula.

Tempo: 1h20
Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes do nhoque de mandioquinha recheado com provolone

600g de mandioquinha descascada
300g de batata descascada
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos
5 colheres (sopa) de maisena
Margarina para untar
2 e 1/2 xícaras (chá) de queijo provolone em cubos para rechear
Queijo parmesão ralado para polvilhado

Molho

2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
2 latas de molho de tomate (340g cada)

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Adicione o molho de tomate e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue e reserve. Cozinhe a mandioquinha e a batata em água com sal até que fiquem macias. Escorra e passe pelo espremedor ainda quentes.

Em uma panela grande, em fogo médio, derreta a manteiga, adicione a mandioquinha, a batata espremidas, os ovos e misture até incorporar. Acrescente a maisena e mexa até desgrudar do fundo da panela. Coloque em uma superfície untada e deixe esfriar. Retire pequenas porções da massa na mão, abra, recheie com os cubos de provolone e feche em formato de bolinhas.

Cozinhe os nhoques, aos poucos, em uma panela com bastante água fervente e sal. Quando subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira e escorra. Coloque em um refratário grande untado, cubra com o molho reservado, polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Sirva em seguida.

Fonte: Guia da Cozinha

LOS CARDOS MALBEC 2018

Vinho tinto violeta intenso. Possui notas de frutas vermelhas, aroma doce, picante, intenso, com notas de aromas florais como violetas. A experiência gustativa é macia, aveludada e fresca, com um equilíbrio muito bom.

Ficha técnica:

Região: Luján de Cuyo, Mendoza - Argentina

Variedade: 100% Malbec

Colheita - 2018

Teor alcoólico: 13,5% Alc. Vol.

Acidez - 5,4 g / l

Açúcar residual - 1,8 g / l

Ph - 3.7

Preço sugerido: R$ 59,90

Onde encontrar:

Oba Hortifruti – São Paulo

Rede Zona Sul - RJ

Sobre a vinícola Doña Paula

Fundada em 1997, em Mendoza, na Argentina, a vinícola Doña Paula está entre as principais vinícolas argentinas de vinhos Premium, exportando 85% de sua produção para mais de 55 países.

Atualmente, Doña Paula possui 703 hectares de vinhedos implantados nas melhores áreas de Mendoza. Sua produção é 100% própria e seus vinhos são plantados nas melhores áreas do país, buscando transmitir a expressão mais fiel de cada terroir. O respeito e o conhecimento do local de origem das uvas são as premissas que norteiam a produção de seus vinhos.

Os rótulos de Doña Paula estão entre os vinhos mais premiados. A marca recebeu por mais de 140 vezes pontuação acima de 90 pontos em uma das principais premiações do setor. Além disso, a marca possui certificação de qualidade pela BRC Food e de sustentabilidade pela BA, por suas práticas de respeito e integração ambiental. Todos os vinhos Doña Paula são adequados para celíacos, veganos e vegetarianos.

Doña Paula também é reconhecida pela inovação, foi a primeira vinícola argentina a produzir um espumante Sauvignon Blanc.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo