Brasil,

Prevenção na cozinha: duas receitas que podem auxiliar no aumento da imunidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Ponte
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Para auxiliar na melhora da imunidade, alguns alimentos são recomendados e podem ser aliados nesse processo - Créditos: Divulgação/Alegra Para auxiliar na melhora da imunidade, alguns alimentos são recomendados e podem ser aliados nesse processo - Créditos: Divulgação/Alegra

Em meio aos alertas gerados pela pandemia da COVID-19 (coronavírus), a principal mudança na rotina dos brasileiros foi a preocupação com a saúde. Além da higienização das mãos e atenção aos protocolos de prevenção ao vírus, o cuidado com a imunidade pode ser uma ferramenta eficaz no combate a essa e outras doenças.

Cansaço excessivo, resfriados frequentes e perda de peso são alguns dos sinais que o corpo apresenta quando a imunidade está baixa. Para auxiliar na melhora, alguns alimentos são recomendados e podem ser aliados nesse processo, como alho, cebola, frutas cítricas, vegetais verde-escuros e carne.

Para ajudar especialmente agora no período de isolamento, é possível incluir esses ingredientes em receitas do dia a dia, como essas separadas pela equipe da Alegra, indústria de produtos suínos. Bom apetite!

LINGUIÇA DE CHEIRO VERDE SALTEADA COM CENOURA E GLACEADA COM MEL E LIMÃO

Ingredientes:

500g de linguiça cheiro verde Alegra
4 cenouras
100ml de mel
2 limões
tomilho fresco
azeite
pimenta preta
sal

Preparo:

Cortar a cenoura em pedaços médios, temperar com sal e pimenta.
Aquecer uma frigideira de fundo grosso com um fio de azeite e saltear as cenouras, as linguiças e rodelas e um limão. Deixar dourar as linguiças.
Quando estiverem douradas, deglacear a frigideira com o suco do outro limão e juntar o mel. Deixar ferver e reduzir.
Polvilhar as folhas de tomilho e servir em seguida.

SALADA CAESAR COM PICANHA SUÍNA

Ingredientes:

180g de picanha suína
1 alface americana
1 pacote de queijo parmesão ralado grosso
Torradinhas
Maionese
Suco de ½ limão
1 dente de alho
Azeite de oliva

Preparo:

Aqueça a frigideira (ou grill), coloque a picanha suína, tempere conforme preferência (sal, alho, cebola, etc) e grelhe por aproximadamente quatro minutos.
Vire a carne e mantenha por mais quatro minutos.
Para a salada, bata a maionese, o alho, o suco de limão e o azeite até formar um molho.
Pique a alface em pedaços grandes e forre o prato com as folhas.
Derrame o molho por cima com as torradinhas e com o queijo parmesão e junte com a carne já preparada.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo