Brasil,

Torta Chocolomba® com chocolate e morangos, uma receita inédita, prática e saborosa da Cozinha Bauducco

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Crédito: divulgação Cozinha Bauducco. Crédito: divulgação Cozinha Bauducco.

A Cozinha Bauducco, plataforma de conteúdo gastronômico, apresenta mais uma receita, gostosa e fácil de fazer, em parceria com a Tastemade Brasil. A Torta® Chocolomba com chocolate e morangos é uma verdadeira sensação, ainda mais para quem é apaixonado por chocolate. Inspire-se nessa receita e confira abaixo o passo a passo.

Torta Chocolomba® Bauducco com chocolate e morangos | Cozinha Bauducco – veja o vídeo aqui.

A base da torta é a deliciosa Chocolomba® Bauducco Trufa, que tem muito chocolate na cobertura e no recheio, com massa fofinha.

Rendimento: 8 pessoas

Tempo de preparo: 2 horas e 20 minutos

Nível de dificuldade: médio

Ingredientes

- ½ Chocolomba® Bauducco Sabor Trufa;

- ¾ xícara de leite;

- 3 folhas de gelatina hidratada;

- 400g de chocolate meio amargo;

- 300g creme de leite batido ponto chantilly;

- 300 g de morangos cortados ao meio no sentido do comprimento;

- Raspas de chocolate ao leite para decorar

Modo de preparo

1. Cortar a Chocolomba® sabor Trufa em fatias.

2. Dispor as fatias em uma assadeira forrada com papel manteiga.

3. Acomodar as fatias no fundo da forma e levar ao forno por 10 minutos. Retirar do forno e reservar.

4. Em uma panela, aquecer o leite mas sem deixar ferver. Desligar o fogo e adicionar a gelatina hidratada e o chocolate, e misturar bem até incorporar tudo.

5. Adicionar em 3 partes o chantilly , e misturar delicadamente à cada adição.

6. Dispor o creme de chocolate na forma e levar para a refrigeração por 2 horas ou até firmar.

7. Dispor os morangos por cima e finalizar com raspas de chocolate.

Receitas práticas e saborosas da Cozinha Bauducco para a sua casa

Vale lembrar que a Cozinha Bauducco é uma plataforma de gastronomia, que oferece receitas exclusivas para inspirar os consumidores, produzida em parceria com a Tastemade, na parte de conteúdo, com a criação da CP+B Brasil.

A novidade recentemente anunciada faz parte da estratégia de rejuvenescimento da marca e de aumentar a sua presença na jornada digital dos brasileiros, gerando conversas relevantes não só sobre produtos, mas também sobre ocasiões e momentos, tanto de preparo, quanto de consumo.

Sobre as Chocolombas Bauducco

As Chocolombas são a nova marca registrada da Bauducco. Feitas com a massa fofinha e saborosa da Colomba®, que todo mundo já conhece, em versões carregadas de chocolate, tanto no recheio como na cobertura, as opções de sabores atendem a todos os perfis de consumidores e às mais diversas ocasiões de consumo: Trufa, Mousse de Chocolate (com massa de chocolate) e Snickers. Disponível nos pontos de venda de todo o país, as Chocolombas de 650 g vêm em embalagens que despertam o desejo do consumo à primeira vista e também são opções ideias para variar no cardápio de sobremesas. Preço sugerido: R$ 22,99 (cada unidade).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: