No Dia da Nutrição, aprenda a preparar receitas saudáveis para sua refeição

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricaella Inocente
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Salada de Milho Predilecta é um dos pratos recomendados Salada de Milho Predilecta é um dos pratos recomendados

Predilecta indica dois pratos com os seus ingredientes que podem ser adotados na dieta

No dia 31 de março o Brasil celebra o Dia da Saúde e Nutrição, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação. A data leva as pessoas a repensarem os seus hábitos alimentares, já que tudo o que consumimos tem impacto direto em nossa saúde.

A nutricionista da Predilecta, Bianca Neves, alerta sobre a importância da escolha de alimentos saudáveis no cardápio diário: “Uma refeição saudável tem que incluir o consumo equilibrado de nutrientes necessários para ao bom funcionamento do corpo. Alimentando-se bem é possível melhorar e muito a qualidade de vida”, comenta a profissional.

Para celebrar o Dia da Saúde e Nutrição, a Predilecta preparou algumas receitas que podem ser saboreadas durante a data. Confira:

Salada de Milho Predilecta Grelhado

O milho traz nutrientes que ajudam na prevenção de doenças nos olhos, atuam no fortalecimento do sistema imunológico e ajudam a emagrecer. Que tal preparar uma deliciosa salada com ele? Veja a receita:

Ingredientes
· 1 lata de Milho em Conserva Predilecta
· ½ pimentão amarelo
· ½ cebola roxa
· 1 pimentão dedo-de-mola
· Caldo de 1 limão siciliano
· ½ colher de chá de cominho em pó
· ½ colher de chá de sal
· 6 ramos de coentro
· Azeite a gosto
· Cubos de gelo

Modo de preparo

Descasque e corte a cebola em cubos pequenos e transfira para uma tigela, junto com os cubos de gelo e cubra com água. Mantenha a cebola imersa enquanto prepara o restante dos ingredientes;

Coe o Milho em Conserva Predilecta, lave e seque o pimentão, as folhas de coentro e a pimenta dedo-de-moça;

Leve uma frigideira ao fogo médio e quando estiver bem quente, acrescente o Milho Em Conversa Predilecta e deixe-os grelhar. Quando estiver dourado, coloque os grãos em uma travessa e deixe amornar;

Descarte as sementes e corte o pimentão em cubos pequenos. Corte a pimenta dedo-de-moça ao meio, no sentido de comprimento;

Escorra a água e junte a cebola ao Milho em Conserva Predilecta. Adicione o pimentão, a pimenta, o caldo de limão e duas colheres de sopa de azeite. Tempere com o cominho e o sal. Misture as folhas de coentro e a salada está pronta!

Salada de Cogumelos Predilecta

O cogumelo possui alto valor proteico e ainda oferece inúmeros benefícios para a saúde. O ingrediente auxilia na prevenção ao câncer, na perda de peso, no funcionamento do intestino, ajuda no aumento da imunidade do corpo, na redução do colesterol, entre outros. Para usar este rico ingrediente, a Predilecta sugere o preparo de uma deliciosa Salada de Cogumelos. Confira a receita:

Ingredientes
· 1 Cogumelo Champignon em Conserva Predilecta
· 2 talos de salsão
· Caldo de 1 limão
· ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado fino
· 2 colheres de sopa de azeite
· Sal e pimenta do reino

Modo de preparo

Lave, seque, descarte as folhas e corte o salsão em fatias finas. Reserve. Escorra o Cogumelo Champignon em Conserva Predilecta e corte eles em 4 faias, no sentido do comprimento;

Em uma tigela, misture bem o queijo parmesão ralado, o caldo de limão e o azeite para formar um molho. Junte as fatias de Cogumelo Champignon em Conserva Predilecta e o salão e misture;

Tempere com pimenta e prove antes de temperar com o sal;

Sirva a salada com torradinhas de pão italiano!

Sobre o A Predilecta

A Predilecta é hoje um dos maiores produtores de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. O grupo desenvolve, produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. Atualmente o grupo é auditado e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. O Grupo emprega hoje mais de 4 mil funcionários dentro das 4 unidades e mais de 8 mil colaboradores externos. Exporta seus produtos para mais de 58 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.