Brasil,

Dia Internacional da Mulher: prepare um cardápio saboroso para o almoço de domingo

Bruschetta de Estepe - Divulgação Tirolez Bruschetta de Estepe - Divulgação Tirolez

Aproveite a ocasião para surpreender as homenageadas nesta data tão significativa

O século XX representa um período crucial para as mulheres, que se juntaram para lutar por seus direitos em busca de igualdade. Tão forte foi o movimento, que alcançou os quatro cantos do mundo e revolucionou a história. Por isso, o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, representa as diversas conquistas alcançadas durante todos esses anos.

Com o passar do tempo, a data passou a contar com homenagens simbólicas a mulher, já que sua existência torna nossa vida mais incrível. Pensando nisso, Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugere um cardápio completo para as homenageadas aproveitarem a ocasião.

Para o almoço de domingo, reúna todos para experimentarem as entradas de Bruschetta de Estepe. Já de prato principal, prepare o Ravioli ao Gorgonzola, enquanto a sobremesa fica por conta da Nuvem de Ricota com Calda de Frutas Vermelhas, deixando todos satisfeitos.

Viu que, com pequenos gestos, você demonstra todo o seu carinho? Afinal, o ingrediente principal de cada preparo é o amor!

Bruschetta de Estepe

Ingredientes:
1 maço de aspargos (200 g)
½ colher (sopa) de sal (4 g)
2 dentes de alho (10 g)
1 filão de pão italiano (baguete) em fatias de 1 cm (250 g)
3 colheres (sopa) de azeite (39 ml)
400 g de Queijo tipo Estepe Tirolez ralado
Folhas de ½ maço de tomilho (20 g)
300 g de presunto cru em fatias

Modo de Preparo:
- Com o auxílio de um descascador de legumes, descasque os aspargos, retirando a parte verde abaixo da cabeça. Pegue cada aspargo pela extremidade oposta à da cabeça e faça uma dobra a 4 cm da ponta para quebrá-la (essa parte é muito fibrosa e difícil de comer).
- Corte os aspargos ao meio verticalmente e, em seguida, corte-os em pedaços de 2 cm. Ferva 2 xícaras (chá) de água com o sal e cozinhe os aspargos até que eles fiquem macios (cerca de 10 segundos), escorrendo e resfriando-os em seguida.
- Descasque os dentes de alho e corte-os ao meio. Esfregue a parte interna do alho sobre as fatias de pão, disponha-as em uma assadeira e regue com o azeite. Leve ao forno preaquecido (180 °C) por 10 minutos, ou até que fiquem levemente crocantes.
- Retire o pão do forno e disponha os aspargos sobre as fatias. Em seguida, distribua o Queijo tipo Estepe Tirolez e, por fim, o tomilho. Volte ao forno por mais 7 minutos, ou até que o queijo esteja derretido.
- Assim que retirar a bruschetta do forno, coloque as fatias de presunto por cima, montando para dar volume, e sirva em seguida, ainda quente.

Rendimento: 25 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Ravioli ao Gorgonzola

Ingredientes:
1 embalagem de ravióli (500 g)
1 colher (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (13 g)
1 cebola pequena picada (60 g)
4 tomates grandes, sem pele e sem sementes, picados (700g)
50 g de Queijo Gorgonzola Tirolez
1 bandeja de cogumelo tipo Paris picado (150 g)
½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (55 g)

Modo de Preparo:
- Cozinhe o ravióli em água fervente abundante por 11 minutos, ou até que a massa fique al dente (bem cozida, mas um pouco firme no miolo). Escorra, resfrie e coloque um pouco de óleo, para a massa não grudar.
- Em uma panela em fogo médio, aqueça a manteiga e doure a cebola. Adicione os tomates e cozinhe por 5 minutos. Acrescente o gorgonzola, os cogumelos e as azeitonas e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos, mexendo sempre. Espalhe o molho sobre o ravióli e sirva em seguida, como prato principal.

Variações:
Substitua os cogumelos por palmito ou por cogumelos em conserva.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Nuvem de Ricota com Calda de Frutas Vermelhas

Ingredientes:
Para a nuvem
½ sachê de gelatina em pó incolor e sem sabor (6 g)
1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez (250 g)
¼ de xícara (chá) de adoçante sucralose (7 g)
½ xícara (chá) de leite desnatado (100 ml)
½ colher (chá) de essência de baunilha (3 ml)
Suco de ½ limão (15 ml)

Para a calda
300 g de frutas vermelhas congeladas
3 colheres (sopa) de mel (54 g)

Modo de Preparo:
- Comece pela nuvem de ricota. Em um recipiente, coloque 3 colheres (sopa) de água e meio sachê de gelatina em pó. Deixe hidratar por 3 minutos. Em banho-maria, aqueça a gelatina, mexendo sempre, para dissolvê-la. Ela deverá ficar transparente e líquida, mas não quente. Reserve.
- Na batedeira, coloque o creme de ricota, o adoçante, o leite, a essência de baunilha e o suco do limão. Bata por 5 minutos na velocidade máxima. Diminua para a velocidade mais baixa, acrescente a gelatina e bata até misturar bem.
- Disponha o creme em xícaras de café ou pequenas taças e leve para a geladeira por 3 horas ou até que esteja firme.
- Faça a calda. Coloque as frutas, 1 xícara (chá) de água e o mel em uma panela e cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até obter uma calda um pouco espessa. Reserve.
- Monte a sobremesa. Cubra a nuvem de ricota com a calda de frutas vermelhas e sirva a sobremesa gelada.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 15 minutos

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
www.tirolez.com.br

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo