Brasil,

Convide a família para experimentar uma torta de sorvete original e deliciosa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Torta de Sorvete - Marca Piraquê Divulgação Torta de Sorvete - Marca Piraquê Divulgação

Com rendimento de 8 porções, a sobremesa é perfeita para deixar o dia de todos mais doce!

O cardápio só fica completo quando finalizado com uma bela sobremesa, isso porque o docinho faz toda diferença quando queremos encerrar a refeição com chave de ouro.

Que tal convidar a família para experimentar uma receitinha original e cheia de sabor? Piraquê, marca carioca de massas, biscoitos, snacks e refrescos, ensina como preparar a incrível Torta de Sorvete. O preparo rende 8 porções e refrescará o dia de todos.

Torta de Sorvete

Ingredientes:

Para a Torta

130 g de Biscoito Maizena Piraquê
1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê
70 g de manteiga derretida
2 latas de leite condensado
300 ml de leite
6 gemas
800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
½ xícara de calda de chocolate

Para a Calda de chocolate

90ml de água
12 g de chocolate em pó
140 g de chocolate meio amargo
110 g de açúcar
60 g de manteiga
90 g de glucose de milho

Modo de Preparo:

- Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó.

- Coloque em uma panela e leve ao fogo até esquentar, mas não ferver.

- Adicione o chocolate meio amargo, o açúcar e a manteiga. Mexa até dissolver o açúcar e derreta a manteiga e o chocolate.

- Junte a glucose e mexa até dissolver. Reserve para esfriar.

- Prepare a torta. Disponha 130 g dos biscoitos de maizena em um processador e triture até obter uma farofinha.

- Adicione a manteiga derretida e processe mais um pouco para misturar.

- Em uma forma redonda de fundo removível, acomode a farofinha de biscoitos cobrindo toda a base. Reserve.

- Em uma panela, disponha o leite condensado, o leite e as gemas. Cozinhe em fogo baixo, sempre mexendo, até obter um creme espesso. Reserve.

- Adicione ⅓ do chantilly no creme e misture bem até ficar homogêneo.

- Acrescente o restante e misture delicadamente até incorporar bem. Reserve.

- Disponha o restante dos biscoitos de maizena inteiros em toda a volta da forma, apertando levemente para fixar na base de biscoitos.

- Adicione uma camada do creme e uma camada de biscoitos. Repita nessa ordem, finalizando com mais uma camada de creme.

- Leve ao freezer por, pelo menos, 4 horas.

- Finalize com a calda de chocolate e sirva em seguida.

Rendimento: 8 pessoas
Tempo de preparo: 45 minutos
Tempo de cocção: 280 minutos

Para mais informações da marca, acesse o site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
Youtube: www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Sobre a Piraquê

Com mais de 65 anos de tradição, a marca carioca de biscoitos, massas, torradas e refrescos, possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos postos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, tem agora o intuito de ampliar a sua atuação pelo Brasil.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo