Brasil,

Mondial sugere receita de Lombo Recheado na fritadeira elétrica

Mondial sugere receita de Lombo Recheado na fritadeira elétrica

Ingredientes:

1 peça de lombo suíno
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de alho triturado ou amassado
1 pitada de colorau ou páprica
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Alecrim (opcional)

Recheio:

½ gomo de linguiça calabresa defumada
2 gomos de linguiça toscana fresca
1 xícara de farofa pronta industrializada

Modo de preparo:

Com uma faca afiada, abra a carne como uma manta, como se fosse fazer um rocambole – se preferir, peça para o açougueiro fazer para você. Tempere o lombo com o azeite, alho, vinagre, sal e pimenta-do-reino. Se gostar, finalize com o alecrim, que dará um toque especial no sabor, além de deixar o prato mais aromático.

Em seguida, coloque em um recipiente a linguiça calabresa cortada em pedaços bem pequenos, a linguiça toscana sem a pele e, por último, acrescente a farofa pronta, misturando bem, até que obtenha uma farofa crua.

Coloque a mistura sobre o lombo aberto, distribuindo por toda a superfície e apertando com os dedos para fixar, deixando três dedos de uma das extremidades sem recheio para conseguir fechar. Enrole o lombo como se fosse um rocambole e, no final, espete alguns palitos para segurar a ponta.

Coloque o lombo na cesta da fritadeira, programando o tempo para 20 minutos, a 200º C. Ao final desse tempo, vire o lombo e programe para mais 20 minutos. Se gostar da carne mais passada, vire novamente o lombo e programe mais para 10 minutos. Ao final do tempo, já estará pronto para servir.

Rendimento: serve de 6 a 10 pessoas.

Dica: o recheio pode ser substituído por outras combinações, como legumes, vegetais, outras carnes ou até mesmo combinações como ricota com espinafre ou escarola.

Produtos utilizados:

Fritadeira Grand Family Inox – 5,5 L – AF-55i
Preço sugerido: R$ 699,90

Controle de temperatura de até 200° C
Timer de 60 minutos
Cuba removível
Cesto exclusivo antiaderente



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::