Brasil,

Basilar ensina receita refrescante e nutritiva para o verão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Luíza Mousinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Salada de Penne ao Molho de Laranja - Divulgação Basilar Salada de Penne ao Molho de Laranja - Divulgação Basilar

Aproveite o período para experimentar um prato leve cheio de sabor

O sol e as altas temperaturas já estão presentes na rotina dos brasileiros. Neste período, buscamos refeições mais leves e que não dão aquela sensação de que estamos estufados. Por isso, as receitas mais saudáveis são boas escolhas para compor uma mesa com delícias para toda a família.

Para que isso seja possível, consuma frutas, verduras e legumes. Se optar pelos alimentos da safra, você ainda contribui para as economias do fim do mês. Com tantas opções para escolher, fica mais fácil substituir frituras ou alimentos industrializados por sugestões mais equilibradas.

Para inspirar você, Basilar, marca de massas pertencente à M. Dias Branco, sugere uma receita nutritiva, mas com muito sabor. A Salada de Penne ao Molho de Laranja além de ser refrescante, leva ingredientes como a cenoura, que é rica em vitaminas e sais minerais, e ajuda a controlar a pressão arterial.

Veja abaixo como o verão pode ficar ainda mais gostoso com essa receita.

Como Fazer Salada de Penne ao Molho de Laranja

Ingredientes:
1 embalagem de Penne Basilar (500 g)
150 g de kani kama desfiado
150 g de ricota esfarelada
1 xícara (chá) de mini cenoura cortada na diagonal
5 folhas de alface americana picadas
1 embalagem de maionese light (250 g)
1 xícara (chá) de suco de laranja
sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa e esfrie em água corrente.
Em uma saladeira coloque os 5 primeiros ingredientes e reserve.
Misture a maionese light com a laranja. Tempere com o sal e a pimenta. Coloque sobre a salada e misture delicadamente.
Leve à geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 6 porções

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

SAC Basilar: 0800 702 1119
www.basilar.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo