Brasil,

Nos primeiros dias do ano, prepare um churrasco delicioso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Molho de queijo com cerveja para acompanhar carnes no churrasco - Marca Tirolez Divulgação Molho de queijo com cerveja para acompanhar carnes no churrasco - Marca Tirolez Divulgação

Inicie 2020 com o pé direito junto das pessoas que ama e veja duas sugestões da Tirolez para tornar esse momento mais gostoso!

O tradicional churrasco brasileiro vai muito além de uma refeição, já que é considerado também a ocasião ideal para reunir os amigos e a família. A origem do churrasco em si não tem uma referência concreta, mas acredita-se que a existência dele foi a partir do domínio do fogo, na pré-história. Ou seja, o homem começou a assar a carne de caça e percebeu que esse processo a deixava mais macia.

Por aqui os índios também assavam a carne sobre as pedras utilizando uma grelha de madeira verde como auxílio no processo. Entretanto, foi na região dos Pampas, situado na área de pastagem natural no Estado do Rio Grande do Sul, divisa com a Argentina e Uruguai, que o churrasco ganhou destaque.

Entre a família ou amigos, tem sempre um churrasqueiro oficial que fica responsável por comandar a grelha e receber os pedidos da galera. Seja você o churrasqueiro ou o convidado, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, dá algumas dicas bacanas para não errar e inovar no preparo.

Veja abaixo:

- Antes de qualquer coisa, tenha pelo menos uma estimativa do total de pessoas que estarão presentes. O ideal é calcular, em média, 450 g de carne para cada convidado, considerando a linguiça, a picanha, o frango, entre outros, pois também estarão à disposição alguns tradicionais acompanhamentos, como arroz, farofa, pão de alho e queijo coalho Tirolez.
- A partir disso, você também precisará calcular a quantidade de carvão a ser utilizada. Por exemplo, a cada quilo de carne, é necessário de 1 a 1,5 kg de carvão. Churrascos nessa época duram boas horas e consomem muito carvão. Ou seja, para 10 kg de carne, são necessários de 12 a 15 kg de carvão.
- Você pode variar nos temperos das carnes, dando mais sabor aos preparos, já que o sal grosso é a principal base. Combine tomilho, azeite de oliva, manteiga ou ervas secas. Mas, cuidado com a quantidade de sal, pois ele desidrata a carne. O correto é colocar sal grosso em um recipiente, acomodar a carne, jogar mais um punhado de sal sobre ela minutos antes de ir para o fogo. E, antes de colocar na brasa, retire o excesso com as mãos.
- Conforme os convidados chegarem, coloque para assar peças maiores e que demandam mais tempo na churrasqueira, como a costela suína, acomodando-a a 40 cm da brasa. Para peças menores, o ideal é grelhar, mantendo 15 cm de distância da grelha.

Outro ponto fundamental são os acompanhamentos que deixarão o churrasco ainda melhor. Para ajudar com as ideias, a Tirolez ensina três receitas deliciosas e próprias para a ocasião: Pão de alho caseiro, Choripan com Queijo Meia Cura e Molho de Queijos com cerveja.

Finalize com um brinde pelo novo ano que se inicia, desejando boas vibrações e muita prosperidade.

Veja as receitas completas:

Pão de alho caseiro

Pão de alho caseiro - Marca Tirolez Divulgação

Ingredientes:

1 pão italiano
180 g de queijo mussarela Tirolez
200 g de requeijão cremoso Tirolez
½ xícara de manteiga derretida
3 dentes de alho picados
50 g de queijo parmesão Tirolez
Cebolinha picada a gosto
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Modo de preparo:

- Corte o pão ao meio e retire todo o miolo, reserve.

- Para o recheio misture o queijo mussarela com o requeijão, coloque a mistura dentro do pão, corte em rodelas, e reserve.

- Em um recipiente, misture a manteiga derretida com os alhos picados, o parmesão, a cebolinha, o sal e a pimenta. Pincele esse molho em cima das rodelas de pão.

- Enrole o pão em papel alumínio e leve ao forno a 180° por aproximadamente 25 minutos.

Choripan com Queijo Meia Cura

Choripan com Queijo Meia Cura - Marca Tirolez Divulgação

Ingredientes:

4 linguiças toscanas
4 pães franceses
1 ramo de orégano seco
1 xícara de Queijo Meia cura Tirolez ralado
Observação: outra opção é usar o queijo prato Tirolez

Modo de preparo:

- Comece acendendo a churrasqueira.

- Desfaça as linguiças retirando toda a carne da tripa e coloque em uma vasilha. Se necessário retire também os pedaços de gordura maiores.

- Corte os pães ao meio de comprido, retire o miolo e divida a carne da linguiça em todas as metades. Espalhe a carne no pão pressionado para ficar bem presa.

- Quando a brasa estiver quente coloque as metades de pão com a carne virada para baixo em contato com a grelha.

- Deixe assar por aproximadamente 20 minutos.

- Vire os pães e coloque nas laterais da grelha que não estão tão quentes. Coloque o queijo por cima e tampe com uma tampa de panela para ajudar o queijo derreter.

- Retire do fogo, corte em tiras e tempere com um pouco do orégano seco queimado na brasa.

- Sirva imediatamente.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Molho de queijo com cerveja para acompanhar carnes no churrasco

Ingredientes:
1 xícara de Queijo do Reino Tirolez ralado
1 xícara de Queijo Prato Tirolez ralado
1 xícara de Requeijão Cremoso Tirolez
2 colheres de sopa de amido de milho
250 ml de cerveja
Pimenta de reino a gosto
3 dente de alho picados
1 colher de sopa de azeite

Modo de preparo:

- Rale os queijos e misture-os em uma vasilha com o amido de milho.

- Em uma panela refogue o alho no azeite a assim que estiver levemente dourado coloque a cerveja.

- Assim que ferver junte a mistura de queijos ralados aos poucos mexendo sempre até que os queijos derretam por completo. Acrescente o requeijão cremoso e tempere com pimenta do reino.

- Sirva de acompanhamento para carnes no churrasco.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:
www.tirolez.com.br
“Prove nosso amor”

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo