Brasil,

Em noite de Réveillon, bacalhau é rei

Em noite de Réveillon, bacalhau é rei

Bacalhau com batata bolinha e atum é receita de bacana

Festa sem bacalhau é samba sem tamborim! Na noite de ano novo então, ele não pode faltar. Existem infinitas receitas consagradas como Gomes de Sá, à Benedite e à Lagareira, mas sempre dá pra criar e mexer nas combinações. Um exemplo é o Bacalhau de Bacana do Chef Melchior Neto. Ao invés de batatas em rodelas, o chef usa batata bolinha e para dar ainda mais remelexo, a mistura recebe também uma lata de atum sólido. O que não pode faltar? Um bom azeite de oliva português, azeitonas e um ovos claro!

Bacalhau de bacana
Por Chef Melchior Neto
INGREDIENTES
500g de bacalhau em lascas
1 lata de atum sólido
500g de batata bolinha
1 cebola roxa
4 dentes de alho picados
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 pimentão verde
100g de azeitonas pretas
Azeite a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
1 lata de creme de leite
Salsa a gosto
4 ovos
4 litros de água

PREPARO

Lave bem as lascas de bacalhau.

Coloque o bacalhau e as batatas para ferver em 2 litros de água, escorra e repita o procedimento mais uma vez. Reserve

Em uma panela grande refogue todos os ingredientes juntos no azeite por 10 minutos. Acrescente o creme de leite, misture bem e desligue o fogo.

Transfira tudo para um refratário e coloque para gratinar no forno. Finalize com ovos cozidos fatiados e salsa.

Grau de Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparo: 40 minutos
Serve 4 pessoas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo