Brasil,

Ceia especial com carne suína: quatro receitas de dar água na boca

Sobrepaleta ao vinho pode ser combinada com molho de amora - Créditos: Alegra Foods Sobrepaleta ao vinho pode ser combinada com molho de amora - Créditos: Alegra Foods

Fim de ano é época de reunir os familiares e amigos para festas e confraternizações especiais. Mas, na hora de escolher o cardápio, vem a dúvida: o que fazer para fugir das receitas tradicionais e surpreender os convidados? E ainda, algo que não dê tanto trabalho mas que seja requintado. A Alegra Foods, indústria de carne suína localizada em Castro (PR), selecionou quatro receitas de fácil preparo e que vão agradar todos os paladares. Confira:

SOBREPALETA AO VINHO ALEGRA COM MOLHO DE AMORA

Ingredientes:

Sobrepaleta ao vinho Alegra

Óleo
1 xícara de água
1 xícara de geléia de amora
1 colher de sopa de gengibre
½ limão
Sal a gosto
Pimenta do reino moída a gosto

Modo de preparo: Retire a sobrepaleta da geladeira duas horas antes de assar. Pré aqueça o forno por 20 minutos a 180ºC. Forre uma forma ou assadeira com papel alumínio e coloque a sobrepaleta ao vinho coberta com outra folha de papel alumínio, fazendo um “pacotinho”. Assar usando a regra de 50 minutos de tempo de forno para cada kg de carne. Retire o papel alumínio que estava por cima e pincele a carne com óleo. Deixe por mais 60 minutos no forno para dourar. Dica Alega: ao retirar do forno, antes de cortar, aguarde 20 minutos. Assim você terá uma carne mais macia e suculenta! Para o molho de amora, coloque a água, a geléia, o gengibre, o limão, o sal e a pimenta em uma panela pequena e em fogo médio. Deixe reduzir pela metade, retire do fogo e deixe esfriar. Em seguida, coloque por cima da sobrepaleta. O prato serve, aproximadamente, de 4 a 6 pessoas.

LOMBO TEMPERADO ALEGRA COM FAROFA DE BACON

Lombo temperado pode ser combinado com farofa de bacon
Créditos: Alegra Foods

Ingredientes:

Lombo temperado Alegra
Óleo
250g de bacon em cubos
100g de manteiga
400g de farinha de mandioca flocada
2 dentes de alho picado
4 colheres (sopa) de salsa picada
Sal a gosto

Modo de preparo: Após descongelar o produto, deixe-o fora da geladeira por aproximadamente 2h. Pré aqueça o forno a 180°C por 20 minutos. Retire o produto da embalagem, envolva-o em papel alumínio, de modo que ele fique bem fechado, coloque-o em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 2 horas, mantendo a temperatura de 180°C. Após esse tempo, retire o produto do forno, remova o papel alumínio e volte a assar por mais 20 minutos (ou até dourar, conforme sua preferência). Dica Alegra: após retirar o papel alumínio, pincele a carne com óleo para uma coloração mais uniforme. Para a farofa de bacon, em uma panela, doure o bacon na própria gordura, até que esteja crocante. Junte o alho, mexa bem e em seguida incorpore a manteiga. Quando estiver completamente derretida, junte a farinha de mandioca, baixe o fogo e mexa bem até tostar levemente – a cor deve ser mais escura que a da farinha crua. Desligue o fogo, misture a salsa e ajuste o sal. O prato serve, aproximadamente, de 4 a 6 pessoas.

PICANHA TEMPERADA ALEGRA COM SALADA DE TOMATE E CEBOLA AGRIDOCE

Picanha temperada pode ser combinado com salada de tomate e cebola agridoce
Créditos: Alegra Foods

Ingredientes:

Picanha temperada Alegra
8 tomates maduros e firmes
3 cebolas roxas
3 colheres (sopa) de açúcar
50ml de suco de limão
50ml de azeite extra-virgem
1/2 xícara de folhas de manjericão

Sal a gosto

Modo de preparo: Envolva a picanha em papel alumínio e asse por 2 horas a 180ºC. Após esse tempo, retire do forno, remova o papel alumínio e volte a assar por mais 20 minutos (ou até ficar dourado). Ao retirar do forno, aguarde 20 minutos antes de cortar. Enquanto isso, corte as cebolas em pétalas finas, adicione o açúcar, o suco de limão e misture tudo. Corte os tomates em rodelas, tempere com sal e coloque em uma travessa, formando um anel. Coloque as cebolas no centro, polvilhe as folhas de manjericão e finalize com um fio de azeite. O prato serve, aproximadamente, de 4 a 6 pessoas.

PERNIL TEMPERADO ALEGRA COM SALPICÃO DE LEGUMES E BATATA PALHA

Pernil temperado pode ser combinado com salpicão de legumes e batata palha
Créditos: Alegra Foods

Ingredientes:

Pernil temperado Alegra
1 cenoura
1 pepino japonês
1 pimentão vermelho
1 lata de milho
100g de vagem
1 maçã
500g de maionese
100g de creme de leite
4 colheres (sopa) de salsa picada
150g de batata palha

Modo de preparo: Asse o pernil por 2 horas a 180ºC, envolvido em papel alumínio. Após esse tempo, remova o papel alumínio e volte a assar por mais 20 minutos. Após esse tempo, retire do forno e reserve. Em um refratário, corte a cenoura, o pepino, a maçã e o pimentão em tiras finas, e a vagem em rodelas de aproximadamente 1 cm. Escalde a cenoura e vagem em água fervente, e, em seguida, passe na água fria. Misture a maionese com o creme de leite, o milho e a salsa, despeje sobre todos os legumes e misture bem. Próximo ao momento de servir, cubra com a batata palha ou misture junto ao salpicão para manter a crocância. O prato serve, aproximadamente, de 4 a 6 pessoas.

Sobre a Alegra

A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::