Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Emília Zampieri
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Salpicão vegano é a sugestão da Predilecta para as festas de final do ano

Tradicionalmente encontrada nos cardápios das ceias de Natal e Ano Novo, a receita é uma das mais degustadas nessa época

Predilecta sugere para o final do ano uma receita clássica com um toque diferenciado

Clique na imagem para baixá-la em alta resolução

As comemorações de final do ano se aproximam e com elas chegam as reuniões com familiares e amigos para as ceias de Natal e do Ano Novo. E hoje em dia é bastante comum que cada convidado leve um prato para auxiliar o anfitrião na montagem da ceia, para que todos possam experimentar diversos pratos durante as refeições.

Pensando nisso, a Predilecta preparou uma receita tradicional de final do ano, sem carne, o Salpicão Vegano. Confira:

Ingredientes

1 xícara de chá de cenoura ralada
½ xícara de chá de maçã verde picada
½ xícara de chá de Milho Verde em Conserva Predilecta
½ xícara de chá de salsão bem picado
½ xícara de chá de Azeitonas Picadas Predilecta
1 xícara de chá de cubinhos de batata cozida
½ xícara de chá de Ervilha em Conserva Predilecta
½ xícara de chá de uva passa
1 xícara de chá de carne de jaca desfiada
½ xícara de chá de maionese vegana
1 colher de sopa de Mostarda Premium Predilecta
Suco de meio limão
1/3 xícara de chá de salsinha e cebolinha picados
Sal e pimenta moída a gosto
Batata palha

Modo de preparo da Carne de Jaca

Ingredientes:

1 jaca verde do tipo dura
Água e óleo

Modo de preparo:

Para fazer a carne de jaca inteira na pressão, utilize uma jaca verde dura e pequena. Coloque a fruta na panela de pressão e adicionei um fio de óleo (ajuda a não formar tanta cola), cubra com água e leve para cozinhar em fogo médio por cerca de 50 minutos depois que pegar pressão ou até ficar macia;

Quando der 35 minutos de cozimento, retire a pressão e abra a panela com cuidado. Vire a jaca, preencha com mais um pouco de água quente e volte ao fogo até ficar macia. O tempo vai depender do tamanho da jaca;

Quando estiver macia, escorra a água da panela, corte a fruta e desfia a jaca.

Modo de preparo da Maionese Vegana

Ingredientes:

1 xícara de chá de leite de soja gelado
1 dente de alho sem o miolo
1 colher de sopa de vinagre branco
1 batata inglesa cozida e amassada
Sal a gosto
Óleo vegetal

Modo de preparo:

No liquidificador, adicione a xícara de chá de leite de soja gelado, sem adoçante, o alho sem o milho, o vinagre branco, a batata cozida e amassada e tempere com o sal;

Bata em velocidade alta e vá acrescentando o óleo vegetal aos poucos. Durante esse processo, a maionese vai gerar bastante óleo, o que é normal. Coloque um fio fino no centro do liquidificador e bata constantemente, sem parar;

Conforme a mistura for encorpando, vá diminuindo a velocidade do liquidificador. O eletrodoméstico utilizado precisa ter mais que duas velocidades para a receita atingir a consistência certo, pois é preciso bater na velocidade mais alta e ir diminuindo até dar o ponto correto;

Quando as laminas começarem a patinar, vai ser a hora de desligar e está pronto.

Modo de Preparo

Lave e pique os ingredientes conforme a descrição. Cozinhe os cubos de batata em água quente até ficarem macios. Para preparar o salsão, retire a casca com uma faca e depois corte bem;

Em uma vasilha grande, coloque a cenoura ralada, a maçã verde picada, o Milho Verde em Conserva Predilecta, o salsão, a Azeitona Picada Predilecta, a batata cozida, a Ervilha em Conserva Predilecta, a uva passa e acrescente a carne de jaca desfiada;

Adicione a maionese vegana, a Mostarda Premium Predilecta, o suco de limão, a salsinha e cebolinha e tempere com sal e pimenta. Misture bem todos os ingredientes e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes e servir.

Coloque o Salpicão em uma travessa e decore com a batata palha.

Está pronto!

Sobre a Predilecta

A Predilecta é hoje uma das maiores indústrias de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. A Predilecta produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. Atualmente a empresa é auditada e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. A Predilecta exporta seus produtos para mais de 58 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: