Brasil, 7 de Dezembro de 2019

Chef ensina a preparar um falso acarajé com maionese de pimenta malagueta

Chef ensina a preparar um falso acarajé com maionese de pimenta malagueta

A receita da chef Janaina Rickmann rende uma porção e pode ser servida com um delicioso vinho branco.

Especialidade gastronômica africana e afro-brasileira, é inevitável pensar em acarajé e não lembrar da Bahia, música, alegria e diversão. Entretanto, a chef Janaina Rickmann mostra que é possível preparar o prato em qualquer lugar. A receita do falso acarajé com maionese de pimenta malagueta, disponível no novo cardápio de primavera da Enoteca Decanter Blumenau, é de fácil preparo e rende uma porção.

Ingredientes
150g de camarão médio
30g de manteiga sem sal
1 dente de alho
1 pão brioche formato de mini baguete
100ml de leite integral
1 limão
10g de pimenta malagueta fresca
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Uma cebola roxa
Folhas de coentro fresco
Um tomate italiano
200ml de óleo de canola

Modo de preparo

Tempere os camarões com sal e pimenta e alho picado. Aqueça uma frigideira e salteie os camarões na manteiga e reserve. Em um liquidificador coloque o leite, limão, pimenta malagueta, sal e pimenta do reino. Bata tudo e com um pouco de óleo de canola vá regando a porção ate emulsionar o creme e depois leve para a geladeira. Pincele o pão com manteiga e leve ao forno para dourar. Corte a cebola roxa e o tomate cortado em brunoise – pedaços pequenos e irregulares –, acrescente o coentro picado e tempere com sal e pimenta do reino. Na montagem retire o pão do forno, fatie o centro com cuidado, acrescente os camarões, a maionese de malagueta e por último vinagrete de tomate, cebola roxa e coentro.

Harmonização

E quem disse que acarajé não combina com vinho? Para acompanhar a receita, o sommelier da Enoteca Decanter, de Blumenau, Santa Catarina, Sidney Lucas, sugere um bom vinho branco para harmonizar. “Com tons florais de jasmim, o espanhol Ramon Roqueta Chardonnay/Macabeo 2017 é fresco, de bom equilíbrio e levemente frutado”, diz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::