Mondial apresenta receita de Risoto de Cogumelos na panela de pressão elétrica

Ingredientes:

200 g de cogumelos frescos de sua preferência
1 medida de arroz arbóreo
3 medidas de água (você pode substituir por 2 medidas de água ou caldo de legumes + 1 medida de vinho branco seco)
½ tablete de caldo de legumes ou cogumelos (opcional)
1 colher de sopa de cebola picada
½ colher de sopa de alho picado
1 fio de azeite
1 colher de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de parmesão fresco ralado

Modo de preparo:

Corte os cogumelos em fatias e coloque-os na sua Panela de Pressão Mondial, juntamente com os outros ingredientes, exceto e manteiga e o parmesão. Tampe a panela e coloque a válvula na posição de pressão. Programe para qualquer função de cozimento, ajustando o TIMER para 10 minutos. Ao término do tempo, retire a pressão imediatamente, abra a panela e acrescente a manteiga e o parmesão ralado, misturando bem para que fique cremoso. Finalize com parmesão ralado ou em lascas e sirva a seguir.

Rendimento: serve duas pessoas. A receita pode ser dobrada, porém, sem alterar o tempo de cozimento.

Dicas: use o cogumelo que desejar ou até mesmo um mix de cogumelos diferentes. Caso opte por utilizar cogumelos secos, basta deixá-los previamente de molho na água que irá utilizar no preparo do risoto para que eles hidratem e, então, seguir normalmente com a receita.

Produtos utilizados:

Panela de Pressão Elétrica Digital Master Cooker 3L − PE-41