Tirolez ensina como fazer Dip de Espinafre

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elder Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Dip de Espinafre Tirolez - Tirolez divulgação Dip de Espinafre Tirolez - Tirolez divulgação

Rápido de preparar, sirva com pão sírio ou torradinhas e coloque uma pitada de amor!

O nome, originário dos Estados Unidos, pode causar estranhamento, mas por aqui basicamente é conhecido como patê ou molho. É uma típica receitinha de aperitivo para um bom papo com amigos e familiares, principalmente por ser muito simples de preparar. Mas não precisa se limitar, pois fica excelente como acompanhamento de uma refeição.

A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, dá o passo a passo. Veja!

Como fazer Dip de Espinafre

Ingredientes:
2 dentes de alho descascados e amassados
1 colher (sopa) de azeite
Folhas de 1 maço de espinafre picadas
1 colher (chá) de molho inglês
Noz-moscada ralada a gosto
1 pote de Requeijão Tirolez
¾ xícara (chá) de Ricota Tirolez amassada
3 pães sírios rasgados e torrados

Modo de preparo:

- Em uma panela, doure o alho no azeite, acrescente o espinafre e refogue rapidamente;

- Desligue o fogo, adicione o molho inglês, a noz-moscada, o requeijão e a ricota e misture;

- Em um refratário, próprio para forno, coloque o creme de espinafre e salpique o parmesão; leve para gratinar em forno alto por, aproximadamente, 15 minutos. Sirva em seguida com o pão sírio torrado.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Valor nutricional por porção:
Nutriente - Quantidade
Valor energético (kcal) - 161
Proteínas (g) - 5,7
Carboidratos (g)- 16
Gorduras (g) - 8,0
Gorduras saturadas (g) - 4,1
Fibras alimentares (g) - 1,2
Sódio (mg) - 182

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:
www.tirolez.com.br
“Prove nosso amor”

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.