Brasil, 12 de Dezembro de 2019

Prepare receitas cheias de amor neste fim de semana

Polenta Cremosa com Gorgonzola - Marca Tirolez Divulgação Polenta Cremosa com Gorgonzola - Marca Tirolez Divulgação

Tirolez sugere pratos especiais para reunir toda família!

O fim de semana é sempre esperado por todos, não só pela folga, mas também pelos momentos de reunião em família, além do merecido descanso.

Os dias também são ideais para saborear pratos deliciosos que preenchem a alma e o coração.

Para ajudar a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina como preparar o delicioso Filé de Peixe com Manteiga Aromatizada e a incrível Polenta Cremosa com Gorgonzola.

Prontas em até 30 minutos, as receitas são simples de fazer e prometem surpreender no sabor. Confira:

Filé de Peixe com Manteiga Aromatizada

Ingredientes:

Peixe grelhado

4 filés de saint peter
1 colher (café) de sal
Suco de ½ limão
Pimenta-do-reino preta moída a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Manteiga aromatizada:

2 colheres (sopa) de Queijo Gorgonzola Tirolez amassado
¼ de tablete de Manteiga Tirolez sem sal em temperatura ambiente
2 damascos secos picados
Papel manteiga

Modo de preparo:

Manteiga aromatizada:

- Em um recipiente, misture o gorgonzola, a manteiga, os damascos;

- Enrole a mistura em papel manteiga, em formato de bombom, torcendo as extremidades do papel;

- Leve para a geladeira por 20 minutos.

Peixe grelhado:

- Em um recipiente, tempere o peixe com o sal, o suco de limão e a pimenta;

- Em uma frigideira, grelhe os filés no azeite até ficarem dourados. Sirva os filés com pedaços da manteiga aromatizada.

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Polenta Cremosa com Gorgonzola

Ingredientes:

1 xicara de chá de fubá pré-cozido
1 litro de água
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite
80 g de Queijo Gorgonzola Tirolez

Modo de Preparo:

- Em uma panela grande, leve a água e o sal ao fogo médio. Quando ferver, diminua o fogo e adicione o fubá aos poucos, em fio constante, mexendo com um batedor de arame.

- Quando a polenta começar a ferver, acrescente o azeite e continue mexendo sem parar até que a massa comece a soltar da panela. Tempere com pimenta-do-reino moída na hora à gosto, e misture bem.

- Em refratários individuais, monte camadas de polenta e queijo Gorgonzola Tirolez picados em pequenos pedaços deixando o refratário escolhido com a última camada de queijo. Feito isso, leve ao forno preaquecido por 10 minutos apenas para que o queijo derreta e incorpore melhor à polenta.

Tempo de preparo: 25 minutos
Rendimento: 6 porções

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:
www.tirolez.com.br
“Prove nosso amor”

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::