Brasil,

Pão com Pimenta Biquinho, Alho Confit e Habanero

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sandra Campello
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Pão com Pimenta Biquinho, Alho Confit e Habanero - Crédito: Henrique Escabia Pão com Pimenta Biquinho, Alho Confit e Habanero - Crédito: Henrique Escabia

Tempo de Preparo: 2 horas


Dificuldade: Fácil
Rendimento: 10 Porções
Utensílios: Balança digital, recipiente de vidro ou inox, assadeira para pão de forma

Ingredientes
Água – 1 xícara e meia
Fermento Biológico – 2 colheres de sopa
Açúcar – 1 colher de chá
Ovo – 1 unidade
Antepasto de Pimenta Biquinho com Alho Confit e Habanero Sabor das Índias – 5 colheres de sopa
Farinha de Trigo – 3 xícaras e meia
Sal – 1 colher de chá

Modo de Preparo

Coloque em um recipiente a água, o fermento e o açúcar. Misture e deixe descansar por 5 minutos, até que o fermento comece a espumar um pouco.

Acrescente o ovo e o Antepasto de Pimenta Biquinho com Alho Confit e Habanero Sabor das Índias e misture até que fique homogêneo.

Peneire a farinha de trigo, misture o sal e acrescente aos poucos na mistura, mexendo até que dê para começar a sovar.

Em uma superfície lisa, coloque um pouco de farinha e comece a sovar. Acrescente a farinha as poucos e trabalhe bem a massa, para que o glúten se desenvolva bem.

Unte com azeite e farinha a assadeira de pão. Coloque a massa, cubra com um filme plástico e deixe crescer por 45 minutos (pode variar um pouco dependendo da temperatura do dia, mas o ideal é que passe um pouco da borda da assadeira).

Em forno pré-aquecido a 170°C, asse por 45 minutos. Quando retirar do forno, pincele um pouco mais de antepasto por cima para deixar com uma cor bem bonita.

Montagem

Sirva quente com mais antepasto ou manteiga.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo