Tire suas dúvidas sobre como escolher mangas e aprenda sobremesa deliciosa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elder Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Torta Mousse de Manga - Divulgação Zabet Torta Mousse de Manga - Divulgação Zabet

Zabet ensina como escolher a fruta diante de tantas opções no mercado

A manga é uma das frutas da safra do último trimestre. Seu consumo pode ser in natura ou render sobremesas, geleias e sucos. O ingrediente também faz parte de saladas salgadas e doces, cortadas em cubinhos, deixando as refeições ainda mais nutritivas. Ao se deparar com as diversas opções no mercado, fica difícil escolher qual é a melhor variedade para suas necessidades. Por isso, a Zabet, marca de biscoitos da M. Dias Branco, dá algumas dicas para não errar na compra e pesar o bolso no fim do mês. Veja abaixo:

Manga Kent e Keitt: a manga Kent é grande, com bastante polpa e sabor adocicado. Tem poucas fibras e é uma opção bem docinha. Geralmente é consumida in natura, pois é uma das opções mais caras no mercado. Já a Keitt é mais fibrosa, então cuidado para não confundi-las. Essa variedade tem casca verde mesmo madura.

Manga Palmer: com um preço acessível, a fruta tem caroço pequeno e mais polpa. Sua coloração quando madura é avermelhada, com sabor extremamente doce e quase sem fibras.

Manga Tommy: é fácil de encontrar, possui mais fibras comparadas as outras opções e um sabor menos intenso. Sua vantagem é ser resistente e mais em conta para o bolso. Quando madura, fica amarelo-alaranjado. Rende bons sucos e sorvetes de frutas.

Manga Rosa e Espada: ambas são bem fibrosas, mas com um sabor delicioso, ótimas opções para sucos. A primeira variedade tem a cor de seu nome, já a segunda, tem um formato mais alongado e sua casca verde quando madura.

Para escolher corretamente a fruta, cheire-a. Caso apresente o aroma doce, está pronta para ser consumida. Às vezes, podem apresentar pontos ou pintas marrons, o que é normal. Vale também apertar um pouquinho e caso esteja mole, provavelmente está passada.

Gostou das dicas? Inspire-se na receita de Torta Mousse de Manga e surpreenda toda a família.

Torta Mousse de Manga
Ingredientes:
1 pacote de Biscoito Maizena Zabet
4 colheres (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
100 ml de suco de manga
1 manga grande
6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

Massa

- Pegue a bolacha Biscoito Maizena Zabet, coloque no liquidificador e triture. Em uma tigela, misture a margarina e deixe-a homogênea. Coloque na forma redonda. Fure toda a massa com um garfo.

Recheio

- Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco da manga. Coloque o recheio em cima da massa. Leve ao forno por 15 minutos à 180 ºC. Enquanto a torta está no forno, vá preparando a cobertura.

Cobertura

- Em uma panela, coloque a manga picada e adicione o açúcar, mexendo até ferver. Depois dos 15 minutos de forno, retire a torta e coloque a cobertura por cima. Espere esfriar um pouco e coloque na geladeira para servir bem gelada.

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado na B3. A M. Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

SAC Zabet: 0800 702 1118
www.zabet.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.