Brasil, 14 de Novembro de 2019

Brigadeiro Gourmet com Pimenta Vermelha e Perfume Cítrico

Brigadeiro Gourmet com Pimenta Vermelha e Perfume Cítrico - Henrique Escabia para Sabor das Índias Brigadeiro Gourmet com Pimenta Vermelha e Perfume Cítrico - Henrique Escabia para Sabor das Índias

Receita - Brigadeiro Gourmet com Pimenta Vermelha e Perfume Cítrico

Chef Henrique Escabia para a Sabor das Índias

Tempo de Preparo: 15 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 8 Porções
Utensílios: Tabua, faca, caçarola pequena

Ingredientes Brigadeiro
Leite condensado 395g (1 lata)
Manteiga sem sal 20g (1 colher de sopa)
Chocolate meio amargo 300g (2 barras pequenas)
Creme de leite 200g (1 caixinha, pode usar o fresco também na mesma quantidade)
Pimenta vermelha sem semente 30g (1 unidade média)
Licor fino de laranja 40 ml (2 colheres de sopa, dependendo da marca, pode ser que precise de mais para o aroma aparecer)
Pode ser servido com frutas cítricas como morangos, uvas, abacaxi, carambola, junto com sorvete de creme.

Modo de Preparo

Coloque na caçarola o leite condensado, a manteiga, o chocolate meio amargo picado e leve ao fogo. Mexa até que comece a descolar do fundo da panela, ponto de brigadeiro mesmo. Desligue o fogo.

Acrescente a pimenta picada sem semente em cubinhos pequenos e o licor de laranja. Mexa bem.

Por último acrescente o creme de leite e mexa até que fique homogêneo.

Se quiser que fique mais mole, acrescente um pouco mais de creme de leite.

Montagem

Sirva em potinhos como brigadeiro de colher ou coloque em potinhos de sobremesa o brigadeiro, uma bola de sorvete e a fruta que desejar picada por cima.

Notícias ::

Mais Itens ::