Brasil, 20 de Novembro de 2019

Leve, de fácil preparo e deliciosa: aprenda a fazer a salada veggie

Crédito: Marcelo Probst - Neonbrain Crédito: Marcelo Probst - Neonbrain

A receita da chef Janaina Rickmann rende uma porção e é a combinação perfeita para os dias de calor.

Folhas verdes, avocado, gergelim, sementes de abóbora, cogumelos e molho de abacate com tahine. Ingredientes leves, de uma salada nutritiva e deliciosa para deixar o seu dia ainda melhor e com aquela sensação de saciedade. Perfeita para manter a saúde em dia com muita facilidade no dia a dia, a salada veggie é de fácil preparo e promete surpreender aqueles que acreditam que salada é tudo igual.

A receita da chef Janaina Rickmann é perfeita para os dias de calor e rende uma porção e está disponível no novo cardápio de primavera da Enoteca Decanter Blumenau. Ficou interessado? Aprenda a fazer e delicie-se!

Ingredientes
Três folhas de alface-americana
Cinco folhas de rúcula
1 avocado
100g de cogumelos frescos
100ml de azeite de oliva
10g de sementes de abóbora
5g de semente de gergelim dourada
5g de tahini
20ml de leite de castanhas do pará
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Modo de preparo

Bata no liquidificador meio avocado com o tahine, leite de castanhas, sal e pimenta. Depois, leve a geladeira, e mantenha gelado. Lave as folhas e tempere com sal e pimenta. Fatie os cogumelos em quatro e salteie na frigideira com sal e pimenta até dourar. Aqueças uma frigideira e toste as sementes e reserve. Para a montagem do prato, distribua as folhas misturadas, espalhe os cogumelos salteados por cima, cubra a outra metade do avocado com as sementes tostadas, espalhe as sementes sobre o prato e regue com o creme de avocado e tahine.

Harmonização

Para deixar o prato ainda mais especial, o sommelier da Enoteca Decanter, de Blumenau, Santa Catarina, Sidney Lucas, o vinho branco Château Bel Air Perponcher Réserve 2017 é a escolha certa para deliciar a salada. “O vinho possui aromas intensos e agradáveis. Na boca apresenta uma leve acidez “crocante" e rudimentos de mel e cravo”, diz.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::