Brasil, 20 de Novembro de 2019

Cestinha de tapioca com carne seca e geleia de damasco HOMEMADE

Cestinha de tapioca com carne seca e geleia de damasco HOMEMADE

Está pensando em surpreender amigos ou a pessoa amada com um prato diferente para aquela ocasião especial? A cestinha de tapioca com carne seca e geleia de damasco HOMEMADE é fácil de fazer e tem um visual incrível à mesa. A receita é parte do livro ‘Homemade – Receitas para Comemorar’, que traz ideias de como preparar pratos criativos e surpreendentes com produtos da marca. Confira!

Ingredientes
200g de farinha de tapioca hidratada
200g de carne seca
50g de manteiga
50 ml de azeite
1/2 cebola picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
50g de salsinha picada
100g de Geleia de Damasco Homemade

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 150ºC. Disponha a farinha de tapioca já hidratada em pequenas forminhas. Molde uma a uma em formato de cestinhas. Leve para assar por 30 minutos. Reserve e deixe esfriar. Após esfriar, retire as cestinhas de tapioca de dentro das forminhas. Dessalgue a carne e cozinhe com água por 30 minutos. Espere esfriar e desfie a carne. Em uma panela, aqueça a manteiga e o azeite e refogue a carne com cebola, o sal e a pimenta.
Recheie as cestinhas com a carne refogada, salpique a salsinha e adicione uma colher de café de Geleia de Damasco Homemade. Sirva em seguida.

Tempo: 2 horas
Rende: 24 unidades

Sobre a HOMEMADE

A marca foi criada em 1968 por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca Homemade foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias – ‘feito em casa’ - como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona. Para saber mais, acesse: www.homemade.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::