Brasil, 20 de Novembro de 2019

Dia do Macarrão existe e é comemorado mundialmente

Macarrão com Pernil - Créditos: divulgação Macarrão com Pernil - Créditos: divulgação

Alegra ensina duas receitas de rápido preparado para celebrar a data

No dia 25 de outubro é comemorado o dia de uma das comidas mais antigas do mundo: o macarrão. Gravatinha, achatado, com furo no meio, parafuso… existem mais de 100 tipos de massa e as combinações de molhos e acompanhamentos são infinitas. Confira duas receitas fáceis da Alegra Foods, que levam carne suína no preparo e que podem ser servidas em qualquer ocasião:

Macarrão com Pernil Alegra

Ingredientes:
500g macarrão rigatoni
300g pernil Alegra moído
400 g queijo mussarela
100g queijo ralado
300g de nata
1 litro de leite
150g de massa de tomate
2 colheres de manteiga
Sal a gosto
Especiarias a gosto (alho, cebola, salsinha, cebolinha, noz moscada e pimenta)
1 tomate
Óleo

Preparo: coloque o macarrão em pé em um recipiente. Corte o queijo em palitinhos e coloque dentro de cada macarrão. Cubra tudo com o leite e deixe na geladeira até que o macarrão amoleça e não precise ser cozido. Em seguida, bata no liquidificador o alho, a cebola, o tomate, a salsinha, a cebolinha, a pimenta e o óleo. DICA ALEGRA: Esse tempero pode ser deixado na geladeira para ser usado em todos os tipos de molhos.

Em uma panela, derreta a manteiga e frite a cebola. Quando a cebola estiver bem frita, acrescente o tempero que foi batido no liquidificador e o pernil moído para fritar. Quando o pernil estiver bem fritinho, acrescente a massa de tomate. Em outra panela, derreta a manteiga, frite mais cebola e, quando estiver frita, acrescente o leite que foi usado para amolecer o macarrão e mexa sem parar para não embolar. Quando ele ferver, acrescente a nata para engrossar o molho branco.

No recipiente onde está o macarrão, despeje o molho branco e por cima acrescente o molho vermelho com pernil Alegra. Coloque o queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 15 minutos para gratinar. Sirva logo na sequência.

Macarrão à carbonara com bacon Alegra
Ingredientes:
500g macarrão espaguete
300g bacon defumado Alegra
1 peça de queijo camembert
3 colheres de queijo parmesão ralado
Especiarias a gosto (pimenta, salsinha e cebolinha)
Tomate japonês a gosto
Sal a gosto
4 ovos

Preparo: cozinhe o macarrão e tempere com sal e pimenta. Para que o espaguete não grude, acrescente o óleo somente após o cozimento. Frite o bacon e despeje no macarrão já cozido. Na sequência, acrescente o parmesão ralado e os ovos crus (como o macarrão já está quente, ele mesmo será o responsável pelo cozimento dos ovos).

DICA ALEGRA: o segredo é fritar o bacon em chama baixa. Dessa forma ele solta bastante gordura e fica mais sequinho e crocante.

Em uma forma redonda, posicione o queijo camembert ao centro e coloque o macarrão em volta. Coloque o tomate cereja, a salsinha e a cebolinha por cima do macarrão e em seguida leve ao forno a 210º por 20 minutos. Sirva logo em sequência.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::