Adria ensina a preparar pratos com a linha Grano Duro para celebrar o Dia Mundial do Macarrão

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elder Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Salada de Penne, Frango e Maionese Cítrica - Divulgação Adria Salada de Penne, Frango e Maionese Cítrica - Divulgação Adria

Excelentes para a ocasião, veja como fazer salada, prato principal e sobremesa. A sua família vai adorar, pois cada detalhe faz a diferença!

Há 24 anos foi criado o Dia do Macarrão no 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma, na Itália. Ou seja, em 25 de outubro é o momento perfeito para saborear e celebrar em família com uma refeição caprichada. Afinal, quem resiste a este delicioso alimento?

Versátil nos preparos do dia a dia, o macarrão combina com todo o tipo de molho e acompanhamento, seja em saladas, sopas, pratos principais e até sobremesas. Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País, ensina três receitas especiais com cortes diferentes da linha Grano Duro para deixar todos de casa bem contentes: Salada de Penne, Frango e Maionese Cítrica, Capellini ao Pesto e Penne ao Creme de Mascarpone com Calda de Frutas Vermelhas.

A linha Grano Duro Adria é composta por nove tipos de massas feitas com farinha de trigo importada, cultivado em países de clima frio, nos cortes Spaghetti, Penne, Fusilli, Farfalle, Bavette, Bucatini, Capellini, Gnocchi e Tortilhone. A versão integral está disponível em dois cortes, Penne e Spaghetti.

Você vai ver como é fácil proporcionar uma experiência gastronômica incrível para as pessoas que ama! Veja o modo de preparo abaixo.

Salada de Penne, Frango e Maionese Cítrica

Ingredientes:
Massa
1 embalagem de Penne Grano Duro Integral Adria (500 g)
Salsa fresca picada a gosto

Maionese
2 ovos peneirados
2 gemas peneiradas
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
4 colheres (sopa) de mostarda amarela
6 colheres (sopa) de suco de laranja
6 colheres (sopa) de azeite
200 ml de óleo vegetal
sal a gosto
salsa fresca picada a gosto
as raspas de 1 laranja

Frango
600 g de peito de frango cortado em tiras de 1 cm x 3 cm
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de mix de gergelins
azeite para untar

Montagem
1 xícara (chá) de castanha-de-caju picada grosseiramente
Folhas de 1 maço de rúcula lavadas e secas
1 laranja cortada em gomos

Modo de preparo:

Cozinhe o Penne Grano Duro Integral Adria de acordo com as instruções de embalagem. Escorra e resfrie.
Enquanto isso, prepare a maionese: coloque no copo do liquidificador os ovos, as gemas, o suco de limão, a mostarda, o suco de laranja e o azeite. Comece a bater e acrescente o óleo em fio até que atinja consistência cremosa de maionese. Ajuste o sal, adicione a salsa picada e as raspas de laranja.
Misture a maionese ao penne cozido. Reserve coberto e refrigerado.
Preaqueça o forno a 200º C e unte com azeite uma assadeira grande.
Tempere o frango com sal e pimenta a gosto. Empane o frango no mix de gergelins, apertando bem de todos os lados, e disponha na assadeira.
Asse por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo.
Na hora de servir, misture as castanhas, as folhas de rúcula e os gomos de laranja. Finalize com as tiras de frango empanadas.

Dica: para envolver melhor a massa, a maionese não pode ficar muito firme, o ideal é que esteja mais fluida.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Capellini ao Pesto

Ingredientes
1 pacote de Capellini Grano Duro Adria (500 g)
1 maço de rúcula
250 ml de azeite virgem
200 g de nozes

Modo de Preparo
- Bata a rúcula, o azeite e as nozes. Reserve.
- Cozinhe a massa de acordo com o tempo indicado na embalagem. Acomode no prato, acrescente o molho ao pesto, misture bem e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 35 minutos

Penne ao Creme de Mascarpone com Calda de Frutas Vermelhas

Ingredientes:
1 embalagem de Penne Grano Grano Duro Adria (500 g)
200 g de chocolate ao leite, picado

Creme de Mascarpone:
1 lata de creme de leite, sem soro
400 g de queijo mascarpone
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
½ xícara (chá) de licor de chocolate

Calda de Frutas Vermelhas:
200 g de frutas vermelhas, frescas ou congeladas (morango, amora e framboesa)
50 g de açúcar

Modo de Preparo:

Comece preparando o creme de mascarpone. Em uma tigela grande, junte todos os ingredientes, com a ajuda de um fouet mexa até envolver bem e obter um creme homogêneo e reserve.
Prepare a calda de frutas vermelhas. Leve ao fogo baixo as frutas vermelhas, o açúcar, mexendo sempre até engrossar e reserve.
Em uma panela grande ferva 5 litros de água com açúcar e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
Escorra a massa e esfrie em água corrente. Coloque num refratário grande, acrescente o creme de mascarpone e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Espalhe por cima a calda de frutas vermelhas, salpique o chocolate ao leite e sirva a seguir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.