Brasil, 22 de Novembro de 2019

Para festinhas de crianças: Enroladinho de salsicha sem glúten

Para festinhas de crianças: Enroladinho de salsicha sem glúten

No mês em que é comemorado o Dia das Crianças você aprenderá a fazer um dos salgadinhos preferidos nas festinhas, o enroladinho de salsicha. A receita é totalmente livre de glúten e promete fazer sucesso também no café da tarde e encontros de amigos.

Confira abaixo o passo-a-passo e anote os ingredientes:

Tempo de preparo: 1 h
Tempo de cozimento: 30 minutos
Temperatura: 180° C
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 10 porções

Ingredientes

Para a massa:
15 g fermento biológico fresco
1 col. de sopa de açúcar
1 xícara de leite morno
1/2 xícara de óleo
1 ovo
1 col. de chá de sal
3 xícaras de Farinha multiuso sem glúten

Para o recheio:
1 pacote de salsichas

Modo de preparo

Massa:

Em um recipiente, dissolva o fermento com o açúcar até ficar líquido.

Acrescente o leite, o óleo e o ovo. Aos poucos adicione a farinha e o sal.

Misture bem os ingredientes até obter uma massa lisa e homogênea.

Cubra a massa com um pano de prato úmido e reserve dentro do micro-ondas desligado durante 30 minutos para crescer.

Em seguida, com um rolo, abra a massa e corte em tiras.

Corte as salsinhas ao meio e enrole as nas tiras da massa.

Disponha em uma forma untada levemente com manteiga e pincele gema por cima.

Leve para assar em forno preaquecido (180 °C) por cerca de 30 minutos.

Retire do forno e sirva.

Sobre a Schär

Presente em mais de 70 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 5 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::