Brasil,

Muito mais do que um bolinho: é tradição!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beti Sefrin
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Muito mais do que um bolinho: é tradição!

Sucesso na ficção, o famoso “bolinho”, que até pouco tempo era tido como coisa de vovó, voltou a cena com força total. Diferentes receitas e a mistura inusitada de ingredientes têm feito desta iguaria uma boa opção para cafés, lanches e, até mesmo, sobremesas.

Conhecida por desenvolver receitas exclusivas com aveias, a chef Mônica Ruschel encarou o desafio proposto pela marca Naturale e criou o “Bolo Caramelado Supreme”.

Reunindo ingredientes como banana, caramelo e Muesli vegano, o bolo tem sabor suave e, ainda, uma leve crocância. Vale a pena conferir!

Confira abaixo como se prepara o Bolo Caramelado Supreme:

Bolo Caramelado Supreme

Crédito: Simone Werle

Ingredientes:

Caramelo
6 bananas maduras, tipo Caturra
2 xícaras de açúcar demerara
1 colher de óleo de milho

Bolo
6 ovos
2 xícaras de açúcar demerara
6 colheres de óleo de milho
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de farinha de aveia Naturale
1 xícara de Muesli vegano Supreme Naturale
1 colher cheia de fermento em pó

Modo de preparo:

Para o caramelado

Derreta o açúcar até dourar. Acrescente uma colher de óleo e mexa bem. Após, coloque o caramelo no fundo da forma e disponha sobre ele as bananas cortadas ao meio. Coloque uma fatia ao lado da outra. Reserve.

Para o Bolo

Bata as claras em neve e reserve.

Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até formar um creme branco, acrescentando o óleo e o leite.

Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo, a farinha de aveia Naturale, o Muesli vegano Supreme Naturale e o fermento. Misture as claras em neve.

Após, coloque a mistura sobre as bananas e asse em forno pré-aquecido a 180° graus por 30 minutos.

Desenforme quente sobre as bananas, adicionando o Muesli vegano Supreme Naturale para dar mais sabor e crocância. Rende 15 fatias.

Para conferir as fotos em alta, clique aqui.

Sobre a Naturale:

Natural de Lagoa Vermelha, no interior do Rio Grande do Sul, a Naturale é especialista na fabricação de alimentos funcionais, que tenham como matéria prima a aveia. A empresa é reconhecida nacionalmente pela excelência em todos os processos. Fator este que a fez conquistara certificação internacional IFS Food, uma das mais importantes normas em termos de qualidade e segurança alimentar.

Sua credibilidade também aparece como fornecedora. Além de desenvolver itens com a sua marca, também é responsável por fabricar produtos das “marcas próprias” de gigantes do setor supermercadista, como Walmart, Carrefour, Pão de Açúcar, Makro, Dia% e Unidasul.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo