Brasil,

Tirolez mostra como consumir Cottage em vários momentos do dia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Crepioca de Queijo Cottage - Tirolez divulgação Crepioca de Queijo Cottage - Tirolez divulgação

Rico em proteínas e com baixo teor de gordura, este queijo fresco pode estar presente em todas as refeições e lanches intermediários

De origem britânica, o queijo tipo Cottage é um dos preferidos por pessoas que buscam uma alimentação rica em proteínas e com baixo teor de gordura. De textura cremosa e sabor suave e fresco, é muito consumido no café da manhã e lanche intermediário, acompanhando frutas, biscoitos ou torradas. O que pouca gente sabe é que o Cottage é um queijo tão versátil que pode ser consumido de diferentes formas em todas as refeições diárias, incrementando tapiocas e saladas, em sanduíches, lanchinhos deliciosos e até como ingrediente principal de pratos doces ou salgados.

Como explica Juliana Abreu, mestre em nutrição e coordenadora de trade merchandising da Tirolez, o Cottage é um tipo de “coalhada de queijo”. No processo de produção, a partir da coagulação do leite de vaca, é obtida uma coalhada lisa e brilhante. “Esta massa é cortada, mexida, aquecida e lavada. O resultado são os grãos soltos tão característicos desse queijo, que então são misturados com o creme de leite, sal e leite desnatado, resultando naquela textura mais cremosa”, ela explica.

Esse queijinho branco e fresco tem se tornado cada vez mais conhecido no Brasil. “O cottage ganhou popularidade entre as pessoas que buscam uma alimentação mais saudável, pois possui baixo teor energético (calórico), baixo teor de gorduras e alto valor proteico, promovendo saciedade, facilitando o ganho de massa muscular e a perda de peso”, ressalta Juliana, destacando que o queijo ainda é fonte de vitaminas do complexo B e minerais como zinco, selênio e potássio importantes para o bom funcionamento do organismo.

O principal momento de consumo do Cottage no Brasil ainda é no café da manhã, acompanhando torradas, pães e ovos. “Mas esse queijo pode ser um importante substituto do cream cheese e do requeijão para aqueles que buscam receitas mais leves e saudáveis, com menor valor calórico, em receitas doces e salgadas”, explica a nutricionista.

Veja como se deliciar com Cottage em vários momentos do dia:

Para comer de colher. Esse ano a marca lançou o Duo Tirolez, o primeiro Queijo Cottage com geleia de fruta do Brasil. Comercializado em porção individual de 100g está disponível em três sabores: Morango, Goiaba e Maçã com Canela. Prático, leve e com 10g de proteínas por unidade, o produto possui entre 105 e 123 calorias por porção, variando de acordo com os sabores. É perfeito para qualquer hora do dia, seja no café da manhã, nos lanches intermediários, no pós-treino ou quando bater aquela fome.

Cottage no café da manhã ou no pós-treino.

Crepioca de Queijo Cottage

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de goma de tapioca
2 colheres (sopa) de Queijo Cottage Tirolez
1 ovo
1 pitada de sal
Orégano a gosto
Azeite para untar

Modo de preparo:

- Em um recipiente, misture todos os ingredientes;

- Em uma frigideira untada com azeite, coloque a mistura e deixe cozinhar. Dobre a crepioca ao meio e deixe cozinhar até dourar. Sirva em seguida.

Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 10 minutos

Cottage na sobremesa.

Panna Cotta de Queijo Cottage e Frutas Vermelhas

Ingredientes:
1 pote grande (400g) de Queijo Cottage Tirolez
A mesma medida de leite desnatado (use o pote para medir)
10g (um pacote) de gelatina incolor em pó ou em folhas
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de chá do adoçante sucralose (podendo substituir por 3 colheres de sopa de açúcar)
1 pote de geleia de frutas vermelhas de sua marca preferida

Modo de preparo:

- Bata no liquidificador o Queijo Cottage Tirolez e o leite desnatado.

- Acrescente a baunilha e o açúcar e bata novamente até atingir uma consistência uniforme

- Dissolva a gelatina em um pouco de água fervente, conforme as instruções da embalagem. Acrescente a gelatina derretida à mistura e bata rapidamente

- Despeje a mistura em potinhos ou taças e leve à geladeira, até atingir consistência de flan (cerca de 2 horas);

- Na hora de servir, acrescente a geleia de frutas. Caso seja uma geleia muito espessa, acrescente o suco de meio limão espremido e misture com um garfo, para amolecer.

Nível de dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 5 minutos, mais 2 horas na geladeira

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
www.tirolez.com.br
"Prove nosso amor"

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo