Comemore o Dia das Crianças com muito amor e diversão na cozinha

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elder Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Mac´n Cheese com Queijo tipo Cottage Tirolez - Crédito: Marca Tirolez Divulgação Mac´n Cheese com Queijo tipo Cottage Tirolez - Crédito: Marca Tirolez Divulgação

Tirolez ensina três receitas que vão deixar a criançada querendo mais!

Em 12 de outubro é celebrado o Dia das Crianças, data especial não só pela comemoração, mas por trazer à memória lembranças de quando éramos pequenos, além de valorizar essa fase tão marcante da vida: a infância. Tudo se torna simbólico nesta data, os presentes que serão dados para a criançada, a reunião em família e, principalmente, os gestos de afeto que demonstram o quanto os baixinhos são amados e importantes para todos.

Para fazer da ocasião uma experiência única, nada melhor do que planejar um momento de interação com as crianças e criar deliciosas memórias. Que tal usar a cozinha como cenário desta data e preparar o almoço ou lanche da tarde em família deixando os homenageados do dia serem os grandes chefs?

Para ajudar e fazer parte da festa, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina como preparar três receitas que vão ganhar o coração dos baixinhos: Mac´n Cheese com Queijo tipo Cottage, Batata cremosa e gratinado de creme de ricota e Pot Pie Integral.

As sugestões são simples de fazer e vão criar novas memórias em família, deixando a data marcada dentro de cada um. Confira:

Mac´n Cheese com Queijo tipo Cottage Tirolez

Ingredientes

1 e ½ xícaras (chá) de Queijo tipo Cottage Tirolez
2 xícaras (chá) de leite
½ maço de folhas de espinafre
500 g de fusili ou penne, pré-cozidos “al dente”
1 pitada de noz moscada
1 e ½ colheres (chá) de sal
½ xícara (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado grosso
1 colher (sopa) de manteiga sem sal Tirolez

Modo de Preparo:

- Bata no liquidificador o queijo tipo Cottage e o leite.

- Coloque a massa pré-cozida em um recipiente que possa ir ao forno.

- Misture as folhas de espinafre com a massa e regue tudo com o creme do liquidificador.

- Tempere com a noz moscada e o sal e misture bem.

- Polvilhe o queijo parmesão e distribua a manteiga sobre toda a superfície da preparação.

- Leve para assar em forno preaquecido a 220°C por 15 minutos ou até que a superfície esteja bem dourada.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Batata cremosa e gratinado de creme de ricota

Crédito: Marca Tirolez Divulgação

Ingredientes:

6 unidades de batata inglesa média
2 unidades de cebola
1 xícara de leite
1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez
2 colheres de sopa de mostarda Dijon
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
½ xícara de Queijo Parmesão Tirolez ralado

Modo de Preparo

- Preaqueça o forno 180ºC por 15 minutos.

- Corte as batatas com casca em rodelas. Descasque as cebolas e corte-as em fatias.

- Em uma panela, cozinhe as batatas com leite e cubra o restante com água. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 20 minutos aproximadamente.

- Para refogar a cebola, basta uma pitada de sal na frigideira e mexer até que ela fique transparente. Feito isso, reserve.

- Depois de pronta escorra as batatas e em uma travessa refratária intercale as camadas de batata e cebola.

- As batas ficando prontas, monte em uma travessa refratária camadas intercaladas de batata e cebola.

- Em uma tigela, misture o Creme de Ricota com a mostarda Dijon, azeite e os temperos.

- Cubra as batatas e a cebola com a mistura a base do Creme de Ricota e polvilhe o Queijo Parmesão por cima. Leve ao forno para gratinar por aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida!

Tempo de preparo: 1h10
Rendimento: 4 porções

Pot Pie Integral

Crédito: Marca Tirolez Divulgação

Ingredientes:

Recheio:

½ cebola descascada e picada em cubos pequenos
1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado
1 talo de alho-poró cortado em rodelas finas
1 cenoura descascada e cortada em cubos pequenos ou ralada
1 xícara (chá) de ervilhas (congeladas ou in natura cozidas)
1 pote de Creme de Ricota Tirolez
1 colher (café) de sal
Noz-moscada ralada a gosto
Salsinha picada a gosto

Massa:

½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de farinha de trigo integral
¼ xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Recheio:

- Em uma panela, doure a cebola na manteiga, acrescente o frango e refogue; junte o alho-poró, a cenoura e as ervilhas e deixe cozinhar rapidamente;

- Desligue o fogo e adicione o Creme de Ricota Tirolez, tempere com o sal, noz-moscada e finalize o recheio com a salsinha. Reserve.

Massa:

- Em um recipiente, misture todos os ingredientes da massa e sove com as mãos até ficar homogênea;

- Com ajuda de um rolo, abra a massa em espessura fina e corte em círculos 1 dedo maiores do que os recipientes a serem utilizados (recomenda-se o uso de pequenos ramequins individuais para a montagem das tortas).

Montagem:

- Distribua o recheio em ramequins, até que estejam completos e cubra a boca dos ramequins com as massas cortadas;

- Leve para assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 5 porções

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:
www.tirolez.com.br
“Prove nosso amor”

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.