Chegou a primavera! Aproveite o começo da estação para preparar delícias

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Quibe no Cottage - Marca Tirolez Divulgação Quibe no Cottage - Marca Tirolez Divulgação

Sobremesas refrescantes e cheias de sabor são ótimas opções para o período. Dê o seu toque de amor com a Tirolez!

A primavera, conhecida também como a estação das flores, inicia em 23 de setembro. Aliás, nesta mesma data é comemorado o Dia do Sorvete. Na nova estação, que se estende até o dia 22 de dezembro, o clima é mais ameno e as ruas ficam cheias de cor, já que as flores estão reflorescendo depois de um longo inverno. Por isso, as refeições se tornam mais variadas, pois optamos por alimentos mais frescos e leves.

A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugere duas receitas para te inspirar e deixar a primavera ainda mais encantadora.

O Quibe no Cottage é uma opção excelente para saborear como petisco ou acompanhado de salada e suco natural vira uma refeição completa. Por sua vez, é importante saber que o queijo Cottage tem baixo teor energético (calórico), baixo teor de gorduras e alto valor proteico, promovendo saciedade, facilitando o ganho de massa muscular e a perda de peso. Além disso, é fonte de vitaminas do complexo B e minerais como zinco, selênio e potássio importantes para o bom funcionamento do organismo.

Para refrescar, opte pelo Sorvete de Requeijão, uma receita diferente que surpreende no sabor. Seu segredo está no próprio requeijão, que torna a sobremesa ainda mais cremosa. O prato pode ser acompanhado por uma calda de goiabada ou de frutas vermelhas, combinações de sabores perfeitas para o paladar.

Veja como preparar abaixo:

Quibe no Cottage

Ingredientes:

Quibe

400 g de carne moída
1 xícara (chá) de trigo para quibe hidratado
½ cebola descascada e cortada em cubos pequenos
1 colher (café) de sal
Pimenta síria a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Cottage

1 pote (200 g) de Cottage Tirolez
½ xícara (chá) de leite
1 dente pequeno de alho descascado
Hortelã picada a gosto

Modo de Preparo

Quibe:

- Em um recipiente, misture a carne, o trigo, a cebola, o sal e a pimenta;

- Com as mãos, modele pequenas bolinhas de quibe;

- Em uma frigideira, grelhe as bolinhas de quibe no azeite e reserve.

Cottage:

- Em um liquidificador, bata o Cottage, o leite e o alho;

- Regue os quibes grelhados com o Cottage batido, finalize com a hortelã e sirva.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Sorvete de Requeijão

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite sem soro
2 potes de requeijão tradicional Tirolez
1 saquinho de gelatina incolor

Modo de preparo:

- Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em uma forma de pudim.

- Coloque no freezer por 4 horas.

Tempo de preparo: 4 h
Rendimento: 8 porções

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:
www.tirolez.com.br
“Prove nosso amor”

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.