Brasil, 14 de Outubro de 2019

Conheça La Reina del Plata, o coquetel inspirado em Buenos Aires

Este é o drink La Reina del Plata. Foto: Divulgação/Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires Este é o drink La Reina del Plata. Foto: Divulgação/Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires

Criado por três dos melhores bartenders da América Latina, La Reina del Plata é um drink que representa a alma e o sabor da capital argentina

Com a primavera chegando, a capital da Argentina nos convida a conhecer Buenos Aires através do lançamento de seu primeiro coquetel icônico: La Reina del Plata. Com bom teor alcoólico, presença frutal e herbácea e notas ácidas, este novo drink busca transmitir a essência de Buenos Aires através de uma mistura de insumos e sabores característicos da cidade, e promete ser o deleite dos amantes de coquetéis, entre argentinos, brasileiros residentes na cidade, estrangeiros e qualquer pessoa que esteja pensando em viajar para a capital do nosso vizinho.

A Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires reuniu três personalidades com estilos diferentes para essa criação de coquetel, em uma soma de sofisticação, elegância e frescor: Sebastián García, barman e diretor criativo do Presidente Bar, um dos melhores bares do mundo; Guillermo Blumenkamp, ​​alma mater do prestigiado bar Doppelgänger, com mais de 11 anos de história; e o toque feminino a cargo de Flavia Arroyo, chef do Casa Cavia.

São esses mesmos criadores que, diante do desafio sobre como definiriam a cidade de Buenos Aires na forma de um drink, concordaram com o fato de que só poderia ser uma poderosa figura feminina. “Porque Buenos Aires é como uma mulher, você nunca termina de descobri-la, porque você se perde em sua imensidão, porque é sedutora, caótica, indecifrável, porque possui amplas avenidas e, ao mesmo tempo, ruas estreitas e diagonais e toda uma versatilidade de caminhos”, disseram eles. Por isso batizaram esta bebida de La Reina Del Plata, ou seja, A Rainha do [Rio da] Prata.

Si você ama coquetéis e deseja experimentar novos sabores, aqui, mostramos como preparar La Reina del Plata:

INGREDIENTES:

O coqueteis é composto dos seguintes ingredientes sob a premissa de usar produtos argentinos:

· 45 ml de gim argentino Hilbing (a base Malbec, a mãe do Martini)

· 22,5 ml de suco de maçã verde clarificado,

· 15 ml de aguardente de pêra (producido em Río Negro Christalino)

· 7,5 ml de vermute seco (recentemente lançado pela barman argentino Tato Giovanoni)

· completar com 22,5 ml de Sidra Pułku de maçã

Para a decoração, utilizar azeitona, casca de limão e três gotas de azeite na superfície.

COMO PREPARAR:

Escolha uma garrafa velha de Martini, e a esfrie bastante com gelo. Pegue todos os ingredientes, exceto a sidra, e coloque-as no shaker com gelo inteiro. Bata vigorosamente gerando muito caos (como a cidade) e descarte o gelo, servindo a bebida na taça onde deve estar previamente a cidra Pulku de maçã. Coloque uma casca de limão cortada em triângulo, e atravesse-a com uma azeitona em um espeto. Termine com 3 gotas da salmoura na superfície do drink.

Mais informações em https://turismo.buenosaires.gob.ar/br

Sobre Buenos Aires

Buenos Aires é a capital da Argentina e a cidade mais populosa, que está localizada na costa oeste do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste da América do Sul. A cidade é um distrito autônomo, sendo um destino turístico de primeira classe que oferece uma combinação única de elegância europeia e paixão latino-americana. Famosa como o berço do tango, a cidade também abriga ópera, teatro e arte de primeira classe. Tem uma arquitetura de estilo europeu bem preservada, tradições nativas, restaurantes cheios de vinho da província de Mendoza e cortes de carne fresca da região. Buenos Aires é formada por pequenos bairros altamente individualizados, cada um com suas próprias cores e formas características. O destino atrai e satisfaz turistas de todos os gostos e orçamentos com sua ampla gama de acomodações que incluem hotéis de luxo, hotéis-boutique elegantes e de grandes redes internacionais. Para mais informações sobre turismo, visite: www.turismo.buenosaires.gob.ar ou siga a página de Buenos Aires no Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::