O’Pasta Trattoria traz culinária italiana a Porto Alegre

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Miron Neto
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Crédito: Rafael Pires Crédito: Rafael Pires

O empresário gramadense Valdemir Ecker e o baiano, radicado no Sul há 36 anos, Teiji Shinotsuka inauguraram recentemente uma unidade do italiano O’Pasta Trattoria, na expansão da praça de alimentação do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

No amplo espaço de 200m², serão servidos pães italianos, pizzas, bruschettas, petiscos, pastas, molhos especiais, como o famoso “À Capu Du Mont”, saladas e risotos. Tudo com a tradicional excelência gastronômica encontrada em um dos principais destinos turísticos do Brasil, Gramado.

Entre as receitas mais pedidas do restaurante italiano está o “Penne a Scalopini a Quatro Formaggio”.

Confira os ingredientes e o modo de preparo dessa deliciosa receita oriunda da cidade de Trento, na Itália.

Para visualizar mais fotos em alta, clique aqui.

Ingredientes
150 gramas de massa Penne
160 gramas de iscas de filé mignon
60 gramas de requeijão cremoso
60 gramas de requeijão lácteo
60 gramas de queijo catupiry
60 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Cozinhe a massa por sete minutos, colocando sal a gosto. Reserve.

Grelhe as iscas de filé mignon em óleo de oliva em uma frigideira, adicionando sal a gosto. Reserve também.

Para o molho Quatro Formaggio: misture os requeijões e os queijos, cozinhando cinco minutos, até ganhar ponto de cremosidade.

Modo de servir

Para dar mais sabor, coloque em uma caçarola de ferro parte do molho Quatro Formaggio. Adicione a penne e as iscas de filé mignon. Derrame o restante do molho por cima e misture. Decore com tempero verde. Rende até duas porções.