Brasil, 22 de Outubro de 2019

Versatilidade da aveia ganha espaço na gastronomia

Muffin Farroupilha homenageia data tipicamente gaúcha, valorizando a aveia - Crédito: Ferrão Fotografias Muffin Farroupilha homenageia data tipicamente gaúcha, valorizando a aveia - Crédito: Ferrão Fotografias

Alimento funcional, reconhecido pelos seus benefícios para a saúde e tradicional em dietas nas quais se busca qualidade de vida, a aveia está ganhando cada vez mais espaço na gastronomia.

Muito além do mingau, atualmente não é raro encontrar o cereal em receitas diversas, como bolos, pizzas, tortas salgadas, sopas, entre outras.

Entusiasta da utilização de aveia na culinária, a chef Mônica Ruschel defende o uso do alimento que, para ela, tem grande versatilidade.

Criadora de várias receitas com aveia, em homenagem ao 20 de setembro – data tradicional gaúcha, ela desenvolveu o “Muffin Farroupilha” e abre a receita para quem também é adepto do cereal.

Muffin Farroupilha.

Crédito: Ferrão Fotografia.

Ingredientes
250 gramas de Charque de traseiro bovino
1 cebola grande
1/2 pimentão
1 colher de chimichurri seco
4 ovos
1colher de chá de sal
3 colheres de chá de açúcar
100 ml de leite
6 colheres de óleo de milho
100 gramas de farinha de aveia Naturale
100 gramas de flocos finos de aveia Naturale
3 colheres de amido de milho
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

Dessalgar o charque, refogando com a cebola, pimentão e chimichurri. Acrescentar água aos poucos até o charque ficar macio.

Desfiar e reservar.

Para a massa: misturar os ovos, o açúcar, o sal, o óleo de milho, o leite.

Acrescentar a farinha de aveia Naturale, os flocos finos de aveia Naturale, o amido de milho, o fermento em pó. Misturar bem e deixar descansar por 10 minutos.

Montar os muffins com a massa e o charque desfiado.

Decorar com tomates cereja e queijo em cubos.

Levar ao forno pré-aquecido a 180° por 40 minutos. Rende 10 muffins.

Sobre a Naturale:

Natural de Lagoa Vermelha, no interior do Rio Grande do Sul, a Naturale é especialista na fabricação de alimentos funcionais, que tenham como matéria prima a aveia. A empresa é reconhecida nacionalmente pela excelência em todos os processos. Fator este que a fez conquistara certificação internacional IFS Food, uma das mais importantes normas em termos de qualidade e segurança alimentar.

Sua credibilidade também aparece como fornecedora. Além de desenvolver itens com a sua marca, também é responsável por fabricar produtos das “marcas próprias” de gigantes do setor supermercadista, como Walmart, Carrefour, Pão de Açúcar, Makro, Dia% e Unidasul.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::