Fim de semana merece um sabor especial na refeição

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elder Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Spaghetti Adria com Açafrão e Ragu de Cordeiro - Adria divulgação Spaghetti Adria com Açafrão e Ragu de Cordeiro - Adria divulgação

Os pequenos detalhes fazem toda a diferença e Adria ajuda nessa missão que vai surpreender o pessoal de casa

Família reunida em casa, amigos com tempo para visitar e atualizar sobre os acontecimentos recentes e alguns dias para aproveitar o dia sem muita preocupação. Chegou o fim de semana! Agora, mais do que nunca, dá para preparar uma refeição especial de arrancar elogios.

Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, ensina como fazer duas receitas saborosas para inovar e dar aquela inspiração tão necessária à vida.

O prato principal fica por conta do Spaghetti com Açafrão e Ragu de Cordeiro, um prato típico iraniano. Feita com a massa premium Grano Duro, elaborada a partir de um tipo de trigo especial que, após o cozimento, deixa a massa naturalmente al dente, ou seja, soltinha e macia, porém resistente à mordida.

Já a sobremesa Blåbär Ostkaka é sueca, tem o toque do limão siciliano, mirtilos frescos e uma folhinha de hortelã. Para ficar ainda mais irresistível, triture biscoitos Adria Plugados Morango.

Ficou com vontade? Então veja abaixo como preparar e bom apetite!

Spaghetti com Açafrão e Ragu de Cordeiro

Ingredientes:

1 pacote de Spaghetti Adria Grano Duro cozido al dente
1 cebola branca picadinha
2 dentes de alho picados
½ colher de chá de açafrão em pó
1 colher de chá de açafrão-da-terra
3 xícaras de molho de tomate
2 colheres de sopa de extrato de tomate
300 gramas de carne de cordeiro cozida e desfiada
3 colheres de sopa de óleo de canola
2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:

- Em uma panela, coloque o óleo de canola e refogue a cebola picada e o alho;

- Coloque então a carne picadinha, despeje o molho de tomate, o extrato de tomate e cozinhe até que a carne fique bem macia;

- Acrescente o açafrão em pó e reserve. Reserve duas conchas do molho para misturar na massa previamente cozida;

- Unte uma forma com óleo de canola;

- Coloque metade do spaghetti na forma, despeje então o ragu de cordeiro e cubra com a outra metade do spaghetti;

- Leve ao forno preaquecido em 180 graus por cerca de 40 minutos ou até que esteja dourada;

-Finalizar com açafrão e salsinha picada;

- Sirva em seguida.

Blåbär Ostkaka

Ingredientes:

1 pacote de Adria Plugados Morango triturados
300 gramas de cream cheese
1 xícara de mirtilos congelados escorridos
Fatias de ½ limão-siciliano para decorar
½ xícara de mirtilos para decorar
Folhas de hortelã para decorar

Modo de preparo:

- Em um bowl, misture muito bem o cream cheese com o açúcar e os mirtilos processados;

- Tempere com gotas de limão-siciliano a gosto;

- Em copinhos, coloque uma colher (sopa) de Adria Plugados Morango triturados

- Complete com o cream cheese saborizado com mirtilos;

- Decore com um pedaço da fatia de limão-siciliano, mirtilos inteiros e folhas de hortelã;

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.